HBO desenvolve prequela de ‘Game of Thrones’ baseada em ‘Tales of Dunk and Egg’

A obra seguirá as aventuras de Ser Duncan, o Alto (Dunk) e um jovem Aegon V Targaryen (Egg) 90 anos antes dos eventos de 'A Song of Ice and Fire'
A obra seguirá as aventuras de Ser Duncan, o Alto (Dunk) e um jovem Aegon V Targaryen (Egg) 90 anos antes dos eventos de 'A Song of Ice and Fire'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Uma adaptação em série de "Tales of Dunk and Egg", uma prequela dos eventos de "Game of Thrones", está em desenvolvimento inicial na HBO, de acordo com informações da revista Variety. A nova produção seguirá as aventuras de Ser Duncan, o Alto (Dunk) e um jovem Aegon V Targaryen (Egg) 90 anos antes dos eventos de "A Song of Ice and Fire".

George R. R. Martin publicou três livros da série “Tales of Dunk and Egg”: “The Hedge Knight”, em 1998, “The Sworn Sword”, em 2003 e “The Mystery Knight”, em 2010. Ambos foram coletados e publicados em conjunto como "A Knight of the Seven Kingdoms", em 2015.

Nenhum escritor ou ator está atualmente vinculado ao projeto, mas as fontes dizem que é uma alta prioridade para a HBO, já que a proposta é manter o elevado grau de sucesso e receptividade da série original. A rede está atualmente preparando a série “House of the Dragon”, programada para estrear em 2022, que documentará a escalada para a guerra civil Targaryen em Westeros, conhecida como A Dança dos Dragões.

Os fãs têm convocado a série de TV “Tales of Dunk and Egg” há algum tempo. Havia esperança de que, quando a HBO anunciou que uma série de spin-offs de "Game of Thrones" estava em andamento em 2017, o título estaria entre as concorrentes para uma escolha de série de TV, mas Martin disse mais tarde que não havia planos de adaptar os livros naquele momento. 

Vale ressaltar que o desenvolvimento em andamento não implica dizer que a série sairá do papel. Outra prequela de Game of Thrones, escrita por Jane Goldman e estrelada por Naomi Watts, acabou sendo enterrada após a produção do piloto para a HBO. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: