Fim de uma era: Faustão sairá da Globo em dezembro

Fausto Silva deixará de ser figura carimbada aos domingos da emissora no ano que vem
Fausto Silva deixará de ser figura carimbada aos domingos da emissora no ano que vem
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após mais de três décadas, Fausto Silva deixará a Globo em dezembro deste ano, segundo informações publicadas em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco nesta segunda-feira (25). O apresentador do Domingão do Faustão confirma a informação e ainda usa do bom e velho humor para afirmar que a emissora já faturou bastante com ele nesse enorme período de parceria, em entrevista ao colunista Daniel Castro. 

"Prefiro cumprir minha história na Globo. Foram 32 anos de liderança absoluta e 100% de liderança. A Globo faturou bastante comigo", disse Faustão, que ainda se manterá aberto a novos trabalhos a partir de 2022, confirmando que o apresentador realmente decidiu não renovar o contrato e pretende apostar em novas ideias futuramente. 

Faustão obteve grande sucesso como apresentador da Globo e agora deverá apostar em novos projetos
Faustão obteve grande sucesso como apresentador da Globo e agora deverá apostar em novos projetos
Faustão obteve grande sucesso como apresentador da Globo e agora deverá apostar em novos projetos

A Globo também pretende reestruturar sua programação após a saída de Fausto Silva, mas ainda não se sabe se a emissora manterá a marca "Domingão" ou se incluirá uma nova atração aos domingos, que já se tornaram um grande costume para os brasileiros que acompanham o canal, sempre articulado com as tradições de cada dia, como, por exemplo, a Tela Quente na segunda-feira, o futebol na quarta-feira, o Caldeirão do Huck no sábado, ou o Esporte Espetacular, o Domingão do Faustão e o Fantástico aos domingos. 

Até dezembro, Fausto Silva continuará apresentando seu programa normalmente, mas após sua saída, o futuro da grade na emissora permanece incerto. No entanto, de acordo com Daniel Castro, Fausto optou pela saída após descobrir que o canal planeja inserir um novo programa aos domingos, o que levaria o apresentador para um novo projeto às quintas-feiras. Ele não aceitou. 

Silva, que perdeu 24 quilos, está fazendo tratamento no Hospital Albert Einstein para desinchar após um edema linfático na perna, afastando os rumores de que estaria enfrentando problemas de saúde. 

No último Domingão do Faustão da história da Globo, será apresentada uma edição especial do Dança dos Famosos, a "Superdança dos Famosos", resgatando os melhores competidores já vistos em toda a cronologia do quadro que se tornou um enorme sucesso dentro do programa. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: