'Emily em Paris' é indicada ao Globo de Ouro e nem os fãs acreditam

A série da Netflix acusada de reforçar estereótipos dos franceses assustou internautas do mundo todo após as indicações
A série da Netflix acusada de reforçar estereótipos dos franceses assustou internautas do mundo todo após as indicações
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A cada temporada de premiações, há uma indicação que pega todos de surpresa - e em 2021, não poderia ser diferente. "Emily em Paris" aparece como um dos destaques das categorias de Musical ou Comédia, e nem mesmo os fãs da série e da atriz Lily Collins, que também ganhou indicação pela performance na obra, estão acreditando na notícia. 

Na trama, a americana Emily (Collins) se muda para Paris para trabalhar em uma empresa de marketing francesa, apesar de não falar uma palavra em francês. A série da Netflix rendeu muitas críticas após ser acusada pela imprensa francesa de reforçar estereótipos exponencialmente crescentes a cada episódio. 

"(Na série) aprendemos que os franceses são 'todos maus', que são preguiçosos e nunca chegam ao escritório antes do final da manhã, que são paqueradores e não estão realmente apegados ao conceito de lealdade, que são sexistas e retrógrados e, claro, que têm uma relação questionável com o banho", escreveu o crítico Charles Martin. 

Leia também: Lista completa de indicados ao Globo de Ouro 2021

Ele também reclama de estereótipos relacionados aos costumes dos franceses, reclamando da escolha dos escritores em "enfiar uma baguete embaixo do braço de cada francês, ou mesmo uma boina, para distingui-los claramente".

Veja as reações dos internautas à indicação da série:

"Emily em Paris" enfrenta The Flight Attendant, The Great, Ted Lasso e Schitt’s Creek na categoria de "Melhor série - Musical ou comédia". Já Lily Collins concorre com Kaley Cuoco ("The Flight Attendant"), Elle Fanning ("The Great"), Jane Levy (“Zoey’s Extraordinary Playlist”) e Catherine O'Hara (Schitt’s Creek).

Schitt’s Creek é, provavelmente, a favorita na categoria, depois que a sexta e última temporada do programa varreu a mesa no Emmy 2020, vencendo como melhor comédia e todas as categorias de atuação disponíveis. No entanto, a indicação para "Emily em Paris" certamente dará à Netflix ainda mais confiança, por ter encomendado o show para uma segunda temporada.

Na primeira temporada, vimos Emily tentando se tornar querida por seu chefe hostil, enquanto navegava em um relacionamento com seu vizinho Gabriel (Lucas Bravo) - que está namorando a bela e amigável Camille (Camille Razat). O suspense final viu Gabriel anunciar que ele iria ficar em Paris depois de tudo - depois que ele e Emily finalmente se beijaram. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: