The Last of Us: Elenco da série terá Pedro Pascal como Joel

Além de Pascal como Joel, a série da HBO também terá Bella Ramsey como Ellie
Além de Pascal como Joel, a série da HBO também terá Bella Ramsey como Ellie
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Pedro Pascal irá interpretar Joel em "The Last of Us", série da HBO que adapta a popular e premiada franquia da Naughty Dog, cujo diretor criativo e atual co-presidente, Neil Druckmann, assina a produção da série ao lado de Craig Mazin, criador de "Chernobyl". 

Desde os primeiros rumores envolvendo a possibilidade do jogo The Last Of Us ganhar uma adaptação live-action, a história percorreu inúmeros caminhos na escuridão até encontrar uma luz no fim do túnel, como diriam os Vagalumes em seu famoso bordão, "look for the light" ("procure pela luz").

A esperança surgiu em algumas oportunidades, mas o idealizador e diretor do jogo, Neil Druckmann, precisava do ambiente perfeito para não permitir que as qualidades dramáticas do jogo fossem perdidas. 

Desenvolvido exclusivamente para PlayStation, "The Last of Us" é ambientado vinte anos após a destruição da civilização moderna. O sobrevivente Joel (Pascal) é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), uma garota de 14 anos, de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e de partir o coração, já que ambos devem atravessar os Estados Unidos e dependem um do outro para sobreviver.

Na série, Pascal, atormentado por traumas e falhas do passado, deve viajar por um país devastado, ao mesmo tempo em que protege uma garota que representa a última esperança da humanidade.

Isso marca a volta ao lar de Pascal, que se tornou um nome familiar graças ao papel de Oberyn Martell no mega hit da HBO, "Game Of Thrones". Atualmente, ele estrela a série de extrema popularidade do Disney+, "The Mandalorian, que recentemente recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Série de Drama. Pascal continuará na série de Star Wars, onde é usado com moderação por causa da natureza de seu personagem, embora "The Last Of Us" o tenha na primeira posição.

Druckmann e Mazin são produtores executivos e escrevem o roteiro de "The Last of Us". Carolyn Strauss ("Game of Thrones", "Chernobyl") também é produtora executiva junto com o presidente da Naughty Dog, Evan Wells, ao lado de Asad Qizilbash e Carter Swan da PlayStation Productions.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: