Marco Pigossi confirma 2ª temporada de 'Cidade Invisível' na Netflix

O ator confirmou a notícia através de um novo vídeo promocional divulgado pela rede de streaming
O ator confirmou a notícia através de um novo vídeo promocional divulgado pela rede de streaming
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Marco Pigossi confirmou que "Cidade Invisível" foi renovada para a 2ª temporada! O ator aparece em um novo vídeo promocional da série divulgado pela Netflix e lê alguns tweets dos fãs, todos exigindo uma continuação da trama, até que ele recebe uma ligação, atende e diz "oi, Netflix", pouco antes de confirmar para a tela que "sim, teremos segunda temporada e vocês não perdem por esperar". 

Com grande popularidade dentro e fora do Brasil, a série conta a história de um fiscal ambiental que desvenda mistérios de um mundo oculto das entidades mitológicas do folclore brasileiro. Ele deu início a uma jornada por respostas após perder sua esposa em um episódio que ele acabou conectando com o aparecimento de um golfinho de água doce, já morto, em uma praia do Rio de Janeiro. 

"Cidade Invisível" atingiu grandes índices de espectadores na França e na Espanha, mas apesar da fama e da ótima repercussão do público convencional, especialistas do folclore brasileiro e entidades de estudo indígena lamentaram alguns pontos da série, dirigida por Carlos Saldanha, acostumado com os padrões hollywoodianos que se distanciam cada vez mais da realidade (ele está por trás de filmes de animação como "Rio" e "A Era do Gelo"). 

No elenco de "Cidade Invisível", estão Alessandra Negrini, que interpreta Cuca, Jessica Córes, responsável por dar vida a Iara, seguida pelo Sai Pererê (Wesley Guimarães), Curupira (Fábio Lago) e o Boto cor-de-rosa (Victor Sparapane).

A Netflix ainda não confirmou quando será a estreia da segunda temporada de "Cidade Invisível", que ainda deve estar nas fases iniciais de pré-produção. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: