WandaVision foi a série mais assistida de janeiro nos EUA

Além da série, o Disney+ também emplacou o filme de animação 'Soul' na terceira colocação da lista da TVision
Além da série, o Disney+ também emplacou o filme de animação 'Soul' na terceira colocação da lista da TVision
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

WandaVision, do Disney+, foi a série mais assistida de janeiro de 2021 em todas as plataformas de streaming medidas pelo provedor de análise TVision. O material foi fornecido exclusivamente para a Variety Intelligence Platform, que divulgou os resultados nesta terça-feira, 2 de março. 

A série estrelada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany teve um número indexado de audiência de 8.127, o que significa que foi quase 81,3 vezes mais visto do que a média de outras atrações de alta relevância nas demais plataformas. A TVision determina as impressões de exibição contando os espectadores que assistiram a um título por pelo menos dois minutos em uma sessão de exibição de conteúdo por pelo menos cinco minutos.

Atrás de WandaVision, estão "Bridgerton", da Netflix, e "Soul", do Disney+. A pesquisa engloba as principais plataformas de vídeo sob demanda sem anúncios (SVOD), incluindo Netflix, Prime Video, Hulu, Disney+, Apple TV+, HBO Max, Peacock, CBS All Access e Discovery+) e os principais AVODs, incluindo YouTube, Roku Channel, Pluto TV e Tubi.

A empresa de análise rastreia a visualização de quase 25.000 títulos entre 5.000 famílias (14.000 indivíduos) em todos os EUA em TVs conectadas. A visualização em dispositivos móveis não é medida pelo TVision.

O domínio de “WandaVision” sugere que o Disney+ tem um novo carro-chefe original que pode afastar as críticas relacionadas a uma suposta dependência de “The Mandalorian”.

O resultado também serviu para mostrar que a popularidade de "Bridgerton", "Soul" e "Mulher Maravilha 1984" não diminuiu imediatamente. Em janeiro, quase metade (48%) do tempo gasto medido pela TVision foi para serviços de SVOD, enquanto 23% foram para AVODs. Os cinco principais SVODs, em termos de compartilhamento de tempo gasto com dispositivos de streaming, foram Netflix (23%), Hulu (12%), Prime Video (5%), Disney + (3%) e HBO Max (2%).

Um título que ajudou a impulsionar a visualização na Netflix e que não atingiu o ranking em janeiro foi "O Gambito da Rainha". No lado da Amazon, "I’m Your Woman" e "The Wilds: Vidas Selvagens", tiveram um ótimo desempenho em janeiro, enquanto os principais títulos do Hulu incluíram "Alguém Avisa?" e "Letterkenny".

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: