Diário 24 Horas

WandaVision: Que horas sai e o que esperar do episódio final

A Season Finale promete acontecimentos chocantes que farão ligação com os próximos filmes da Marvel
A Season Finale promete acontecimentos chocantes que farão ligação com os próximos filmes da Marvel
PorMarcos Henderson

O episódio final de WandaVision está prestes a chegar no Disney+, e o clima de incertezas continua mantendo os fãs em clima máximo de ansiedade para conferir as últimas cenas da série mais assistida de janeiro nos Estados Unidos. 

Atenção! Spoilers a seguir

No penúltimo episódio, Vision (Paul Bettany) aparece sendo ressuscitado em mais de uma maneira, levantando uma série de questionamentos sobre o que acontecerá quando a realidade "Hex" criada por Wanda (Elizabeth Olsen) entrar em colapso. Agatha Harkness (Kathryn Hahn) leva Wanda em uma viagem pela estrada da memória, sob o pretexto de que seu passado é a chave para seu futuro. Os espectadores também tiveram um vislumbre do passado de Agatha para aprender, em parte, como ela se tornou uma manipuladora formidável de magia negra.

Com apenas um episódio de WandaVision restante, as apostas não poderiam ser maiores. Portanto, antes que a série chegue ao fim, há tempo suficiente para mais um mergulho profundo em questões e teorias que podem ser esclarecidas no final. 

Feiticeira Escarlate

Wanda ainda não assumiu o nome de Feiticeira Escarlate, mas ao final do episódio 8, Agatha diz: “Esta é a magia do caos, Wanda. E isso faz de você a Bruxa Escarlate”. WandaVision deixa claro que Feiticeira Escarlate é mais do que apenas um pseudônimo de super-herói, é um título, que não pertence a apenas um indivíduo. É como se fosse um papel, que pode pertencer a diversos indivíduos ao longo da história.

Parece provável que o caminho de Wanda será abraçar o título de Feiticeira Escarlate, uma visão que ela teve através da Joia da Mente no cetro de Loki, o que também pode fazer ligação direta com a série do vilão no Disney+. 

Visão

O oitavo episódio de WandaVision revelou a natureza do retorno de Visão - Wanda o criou inteiramente por meio de magia. Mas o corpo real de Vision, o que foi destruído por Thanos, foi adaptado pela SWORD como uma arma, apresentando o Visão androide totalmente branco. Com isso, espera-se uma grande e sangrenta batalha, talvez entre os dois Visões, até que um desfecho coloque em cheque ambas as versões do personagem.

Considerando que a trajetória de Wanda para se tornar a Feiticeira Escarlate está apenas começando, e que seu papel em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", de Sam Raimi, parece apontar para um futuro mais sombrio, aposto que a história de amor de Wanda e Vision chegará ao fim, por enquanto. 

Os gêmeos

Apesar das expectativas positivas dos fãs, há fortes indícios de que o final de WandaVision pode apresentar uma carga alta de tristeza para a heroína, não apenas pela possível perda total de Visão, mas também pelo que pode acontecer com seus filhos, Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne), que ainda terão um futuro pela frente como os Jovens Vingadores Wiccan e Speed. Nos quadrinhos, os personagens desaparecem por quase 15 anos, depois de serem revelados como partes da alma de Mephisto. 

Supondo que Wanda não tenha nenhuma responsabilidade materna em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", parece provável que Billy e Tommy, em suas versões mais jovens, desapareçam no final de WandaVision. 

Agatha x Wanda

Assim como o Visão da realidade de Wanda deverá lutar contra o Visão Branco, tudo indica que haverá um forte duelo entre Wanda e Agatha Harkness. Kathryn Hahn é uma presença bem-vinda no MCU, portanto é difícil imaginar um desfecho trágico para sua personagem, apesar de que Agatha já morreu inúmeras vezes nos quadrinhos.  

Pietro

Ainda há uma grande dúvida sobre a identidade real do personagem de Evan Peters. Muitos fãs ainda acreditam que ele realmente tenha sido puxado do multiverso para incluir os filmes X-Men da Fox dentro do MCU, enquanto outra grande parcela do público acredita fielmente que ele, na verdade, seja Mephisto. Na série, foi mostrado que Agatha lançou um feitiço sobre o falso Pietro, usando-o como olhos e ouvidos. Há, também, teorias de que o personagem de Peters seja o filho de Agatha, Nicholas Scratchy, que possui poderes de transmutação. 

Que horas estreia o episódio final de WandaVision

A Season Finale de WandaVision chega ao Disney+ às 4h da manhã (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (5), e tudo indica que este será o episódio com maior duração da série. Não perca!

Comentários

O que você achou?
0GosteiGostei
0HahaHaha
0TristeTriste
0DetesteiDetestei
0AmeiAmei
0AffAff
Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson