Anitta detona Rick Bonadio após crítica do produtor ao funk no Grammy

O produtor sugeriu que 'gêneros superiores' precisam ser exportados no lugar do funk carioca, irritando vários artistas e fãs
O produtor sugeriu que 'gêneros superiores' precisam ser exportados no lugar do funk carioca, irritando vários artistas e fãs
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Rick Bonadio gerou polêmica ao criticar a comemoração dos brasileiros após a inclusão de um remix do DJ Pedro Sampaio para a música "WAP" durante a performance ao vivo de Cardi B no Grammy 2021. O produtor de títulos padronizados da música brasileira, como Rouge, Br'oz e Vitor Kley, debochou do funk carioca executado na premiação e afirmou que o Brasil poderia "exportar" músicas de qualidade superior. 

"Já exportamos bossa nova, já exportamos samba rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fizeram por causa de 15 segundos de funk na apresentação de Cardi B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa e não esse 'fica de quatro'", disparou o produtor, rendendo duras críticas de artistas como Valesca Popozuda, Clarice Falcão, Lexa e a maior exportadora do funk na atualidade: Anitta, que canta ao lado de Cardi B em "Me Gusta". 

Anitta engatou uma discussão fervorosa com Bonadio na web, sobretudo depois que ele afirmou que não dá para aceitar "sempre a mesma batida", aparentemente sem entender que ele próprio nutre um sistema musical defasado e longe da originalidade. Segundo a cantora, o produtor "deve ter parado de pesquisar desde seu último álbum de sucesso". 

"Tenho uma sugestão top pra você também. Escolhe um ritmo brasileiro à sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É 'facin'... e rápido.. e de uma hora pra outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você", disparou Anitta, ironizando os comentários de Bonadio e sua carreira. 

"Eu sinto a necessidade de criticar algumas situações porque vejo uma alienação generalizada. O funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar evoluir musicalmente para crescer. Não se pode fazer o mesmo sempre porque isso dá certo. Meu post anterior não teve a intenção destrutiva", rebateu Bonadio, tentando afastar as polêmicas, sem se dar conta de que ele estava discutindo com ninguém menos que Anitta. 

"Apenas um dos milhares de comentários pejorativos dos 'entendedores' de cultura na época em que a grande Bossa Nova foi lançada. Mulher dando de ombros será que já vi esse filme? Estudei, então já vi", debochou a cantora, que relacionou o vocabulário limitado do funk carioca com o nível de escolaridade proposto pelo governo brasileiro.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: