Diário 24 Horas

"Santo": Conheça a nova série com Bruno Gagliasso anunciada pela Netflix

O ator brasileiro irá contracenar com Raúl Arévalo na série que se passa em Salvador e em Madri, na Espanha
O ator brasileiro irá contracenar com Raúl Arévalo na série que se passa em Salvador e em Madri, na Espanha
PorMarcos Henderson

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (18) sua mais nova série, "Santo", estrelada por Bruno Gagliasso. Criada pelo mexicano Carlos López, com direção de Gonzalo López-Gallego e do austro-brasileiro Vicente Amorim, a primeira temporada da série terá seis episódios de 45 a 50 minutos e é categorizada como thriller policial pela rede de streaming. 

As filmagens começam oficialmente em abril, e a previsão é de que "Santo" estreie no primeiro semestre de 2022 na Netflix, com roteiro de Miguel Ángel Fernándes e Gustavo Lipsztein que segue a linha de grandes sucessos da plataforma cuja temática central gira em torno do narcotráfico, a exemplo de "Narcos", "El Chapo" e "Fariña". 

No entanto, "Santo" é baseada em uma história ficcional, e não em fatos reais como os títulos mencionados anteriormente. A série com Bruno Gagliasso será ambientada em Salvador, na Bahia, e em Madri, na Espanha, dividindo os idiomas português e espanhol em uma obra que promete chamar atenção do público internacional. 

Na trama, três etapas simultâneas contarão aos poucos a história de uma investigação do policial federal da unidade antidrogas, Ernesto Cardona (Gagliasso) e o agente Miguel Millán (Raúl Arévalo), na Espanha. Cardona irá prender Bárbara Ochoa, a amante de um chefão do crime, e irá se aproximar do policial espanhol.  

Gagliasso revela que está preparado para falar espanhol na trama, e que sua estadia por um ano na Argentina o ajudou a dominar o idioma. “Além disso, eu vou morar cinco meses na Espanha, então com certeza o espanhol vai vir, né? Você ouvindo, praticando, ainda mais eu que vou ser o único brasileiro lá, o espanhol vai acender”, garante o ator, que já programou a viagem para Madri no final de abril. 

Comentários

O que você achou?
0GosteiGostei
0HahaHaha
0TristeTriste
0DetesteiDetestei
0AmeiAmei
0AffAff
Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson