'Falcão e o Soldado Invernal' estreia com ótimas análises no Rotten Tomatoes e Metacritic

A série retoma integralmente a conexão com o MCU, sem a ousadia narrativa de WandaVision
A série retoma integralmente a conexão com o MCU, sem a ousadia narrativa de WandaVision
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Falcão e o Soldado Invernal" estreou nesta sexta-feira (19) no Disney+ e já reúne ótimas críticas no Rotten Tomatoes e Metacritic. Apesar de não entregar a mesma ousadia narrativa apresentada por "WandaVision", a nova série da Marvel aposta na retomada do estilo padrão do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), como se, realmente, estivéssemos assistindo a um dos filmes relacionados aos heróis. 

No Rotten Tomatoes, "Falcão e o Soldado Invernal" aparece com 97% de aprovação, enquanto no Metacritic a média cai para 74%. Para Wenlei Ma, do news.com.au, o primeiro episódio "é um começo promissor para uma série que poderia ter acabado de entregar outro thriller de ação com chutes, socos e pirotecnia lindamente montado. Sua disposição de se envolver com ideias maiores a torna uma série pela qual vale a pena continuar."

"Um início épico e cheio de ação para o que com certeza será uma série fantástica", disse Tessa Smith, do Mama's Geeky. Brian Lowry, da CNN, considerou o primeiro episódio regularmente bom e "mais convencional baseado estritamente em sua estreia muscular, enquanto oferece uma vitrine de boas-vindas para Anthony Mackie e Sebastian Stan."

As piores críticas vieram dos sites britânicos The Independent, The Guardian, The Telegraph, e dos norte-americanos IndieWire e RogerEbert, com notas que vão de 60 a 50 pontos (de um total de 100).

Benjamin Lee, do The Guardian, faz uma comparação com WandaVision, afirmando que "Falcão e o Soldado Invernal" é mais direto em criar uma extensão para "Vingadores", sem qualquer truque narrativo. "O equilíbrio ainda não foi descoberto, mas há o suficiente aqui para sugerir que ele vai chegar lá, um show que está voando baixo, mas pode no final das contas voar", aposta Lee. 

Nas redes sociais, os fãs já manifestam suas opiniões sobre o filme, e o veredito geral é de aprovação e apostas para novos episódios cada vez mais eletrizantes, conforme os maiores problemas dos protagonistas forem surgindo. De coadjuvantes a personagens principais, Falcão e o Soldado Invernal têm sua chance de alçar um voo de conquistas com a nova série da Disney+. 

O 1º episódio de "Falcão e o Soldado Invernal" já está disponível no Disney+. A cada sexta-feira, um novo episódio será lançado, portanto, fique por dentro do Diário 24 Horas para acompanhar análises, teorias, easter eggs, imagens e muito mais sobre a série! 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: