Com agravamento da Covid-19, Globo interrompe novamente filmagens de novelas e séries

A produção das futuras obras de dramaturgia da emissora ficarão paralisadas até 4 de abril
A produção das futuras obras de dramaturgia da emissora ficarão paralisadas até 4 de abril
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Mais uma vez, a Globo precisou interromper as filmagens de suas novelas e séries devido ao agravamento da pandemia de Covid-19. O anúncio foi feito na última terça-feira (23), indicando que a pausa na produção das obras de dramaturgia se estenderá até o dia 4 de abril, ou seja, o prazo final das novas medidas restritivas decretadas pelas Prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro. 

As produções afetadas serão todas de obras futuras na emissora, incluindo "Um Lugar Ao Sol", "Quanto Mais Vida Melhor" e "Nos Tempos do Imperador". Isso quer dizer que as novelas e séries exibidas atualmente não serão afetadas. 

Vale lembrar que a novela "Amor de Mãe", que acaba de retornar com episódios inéditas para a grade oficial da emissora, ficou meses paralizada devido à pandemia, e retomou as filmagens com sérias medidas restritivas na segunda metade do ano passado, inserindo a realidade do novo coronavírus na trama e apresentando personagens de máscara em diversas cenas. 

Peças grandes de acrílico, hospedagens com isolamento em hotéis, testes frequentes e outras medidas foram adotadas pela Rede Globo para que fosse possível continuar realizando as filmagens das obras de dramaturgia e dos programas diários. Agora, com a escassez de leitos para o tratamento da Covid-19 e a ampliação de mortes pela doença retiraram qualquer possibilidade de continuar as filmagens nos estúdios. 

"Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo", informou a emissora em comunicado emitido à imprensa geral na última terça-feira (23). 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: