Antes da segunda temporada, Bridgerton é renovada para 3ª e 4ª temporadas na Netflix

O sucesso absoluto da Netflix garante mais duas temporadas e uma longevidade promissora no catálogo da rede de streaming
O sucesso absoluto da Netflix garante mais duas temporadas e uma longevidade promissora no catálogo da rede de streaming
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix renovou "Bridgerton" para a 3ª e 4ª temporadas, antes de sequer estrear a segunda temporada no catálogo, mostrando que o explosivo sucesso romântico de Shonda Rhimes ainda percorrerá um longo caminho na grade oficial da rede de streaming. 

“Desde a primeira vez que li a deliciosa série Bridgerton de Julia Quinn, eu sabia que essas eram histórias que cativariam o público. Mas a evolução dessa adaptação não seria um sucesso sem as muitas contribuições significativas de toda a equipe Shondaland", disse Rhimes em um comunicado. 

“Este pickup de duas temporadas é um forte voto de confiança em nosso trabalho e me sinto extremamente grata por ter parceiros tão colaborativos e criativos como a Netflix. Betsy e eu estamos emocionadas por ter a oportunidade de continuar trazendo o mundo de Bridgerton para um público mundial”, completou. 

A vice-presidente de TV global da Netflix, Bela Bajaria, acrescentou: “Bridgerton nos surpreendeu. A equipe criativa, liderada por Shonda, conhecia o material e entregou um drama lindo, emocional e romântico para nossos membros. Eles têm alguns planos empolgantes para o futuro, e achamos que o público continuará a desmaiar por este show. Estamos planejando investir no negócio Bridgerton por um longo tempo.”

Como já foi dito anteriormente no Diário 24 Horas, a segunda temporada irá narrar a busca de um casamento adequado para o irmão mais velho dos Bridgerton, Anthony, interpretado por Jonathan Bailey, de acordo com a história narrada no segundo livro de Quinn, "O Visconde Que Me Amava". Pela lógica, as temporadas 3 e 4 devem seguir um ritmo semelhante da narrativa livro a livro da franquia (os dois próximos títulos literários são "Um Perfeito Cavalheiro" e "Os Segredos de Colin Bridgerton".

O anúncio da renovação foi encarado com um mix de espanto seguido por uma reação automática de entendimento, já que, no fundo, todos já esperavam que a série ganhasse mais temporadas na Netflix, afinal o drama de época se tornou a maior série da plataforma depois de ser assistida por um número recorde de 82 milhões de famílias em todo o mundo e transformar seu elenco em estrelas globais praticamente da noite para o dia. 

Criada pelo veterano de Shondaland, Chris Van Dusen, "Bridgerton" provocou o enredo da segunda temporada nos minutos finais da primeira temporada, quando Anthony revelou a Daphne e Simon seus planos de “encontrar e declarar prontamente minhas intenções para minha nova viscondessa” após o fim de seu relacionamento com a cantora de ópera Siena.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: