Com quem Maria Clara fica na novela Império? Confira o resumo

Maria Clara tomará duras decisões que mudarão todo o seu planejamento na reta final da novela
Maria Clara tomará duras decisões que mudarão todo o seu planejamento na reta final da novela
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Para quem não assistiu à exibição original da novela "Império", algumas dúvidas já começaram a surgir desde o capítulo de estreia da reprise na Rede Globo. Um dos principais questionamentos gira em torno dos romances do núcleo principal, incluindo as filhas de José Alfredo, Maria Clara e Cristina. Já para os que assistiram à novela na época em que ela foi transmitida pela primeira vez, percebe-se um clima de nostalgia com as lembranças de cenas icônicas do folhetim em publicações na web. 

Quando a trama chegar à reta final, você perceberá que uma série de problemas continuarão perturbando os personagens principais, como se muitas de suas ações gerassem ciclos infinitos de conquistas e perdas. No aspecto romântico, muitos optarão pela solidão amorosa, a exemplo de Maria Clara, que deixará de lado a ideia de se casar com Vicente (e para não perder o costume dos clichês televisivos, a decisão acontecerá pouco antes da cerimônia de casamento)

Vale ressaltar que o final da trama contará com mais uma passagem do tempo, desta vez de cinco anos, após o Comendador sofrer um ataque do próprio filho, José Pedro, que sempre sonhou em herdar o império construído pelo pai. Os anos se passam e todos os filhos de José Alfredo parecem ter formado uma família, menos Maria Clara.

O desfecho da trama reunirá lutos e novas fases para os personagens, que passam boa parte da trama em busca de objetivos complexos que envolvem traição, ganância e, acima de tudo, a busca pela verdade. O protagonista começa a perder seu prestígio e entra em situações cada vez mais perigosas, garantindo uma queda livre em direção a um ponto desconhecido de sua vida, sobretudo quando inicia uma guerra com seu próprio filho. 

Fique ligado no Diário 24 Horas para ficar por dentro dos resumos dos próximos capítulos da novela Império! 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: