Rodrigo Santoro estrela série da Amazon com o Professor de La Casa de Papel

Os atores se unem em uma história que comemora o quinto centenário da primeira volta ao mundo
Os atores se unem em uma história que comemora o quinto centenário da primeira volta ao mundo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Rodrigo Santoro foi anunciado como protagonista de uma nova série do Amazon Prime Video, ao lado de Álvaro Morte, que ficou amplamente conhecimento pelo papel do Professor, de "La Casa de Papel". Intitulada, "Boundless", a nova série de drama e aventura será produzida pela RTVE, com direção do britânico Simon West ("Con Air - A Rota da Fuga", "Lara Croft: Tomb Raider"). 

Dividida em quatro partes, "Boundless" contará a história da primeira viagem à vela concluída ao redor do mundo. Santoro interpreta o líder português da navegação cuja tripulação de 239 marinheiros lutou bravamente contra as adversidades para atender aos caprichos de seu comandante. Em 20 de agosto de 1519, o navio zarpou de Cádiz, Espanha. Três anos depois, apenas 18 marinheiros voltaram, gravemente comprometidos devido à fome, no navio comandado pelo espanhol Juan Sebastián Elcano (Álvaro Morte). 

Além de Santoro e Morte, o elenco principal é completado por Sergio Peris-Mencheta, Adrián Lastra, Carlos Cuevas, Pepón Nieto, Raúl Tejón, Gonçalo Diniz, Manuel Morón e Bárbara Goenaga.

A série será filmada na Espanha e na República Dominicana, com início das produções no próximo dia 26 de abril, no País Basco e Navarra, com locações em Azkoitia, Azkorri, Lazkao, Olite e na Catedral de Pamplona, ​​antes de seguir para a República Dominicana, onde as filmagens de sequências marítimas acontecerão no Pinewood Studios, e na Espanha, especificamente em Sevilha e Madrid.

A proposta central da série é retratar com veracidade os detalhes físicos das navegações e das condições da época, o que levou a equipe a providenciar a reconstrução em escala e uma réplica do Nao Victoria - o único dos cinco navios da expedição que voltou ao porto. A série faz parte de um acordo firmado entre o Ministério da Defesa Espanhol e a RTVE em março de 2018 para criar conteúdos especiais de comemoração ao quinto centenário da primeira volta ao mundo. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: