The Weeknd irá se apresentar no Billboard Music Awards 2021

A premiação deste ano contará novamente com artistas renomados da indústria, destacando a música Pop
A premiação deste ano contará novamente com artistas renomados da indústria, destacando a música Pop
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Billboard deu início aos anúncios referentes às performances programadas para o Billboard Music Awards 2021, programado para o dia 23 de maio. Indicado em 16 categorias, The Weeknd irá se apresentar na premiação deste ano com a moral nas alturas, já que seu álbum After Hours alcançou feitos históricos para sua carreira. 

Com 10 anos de carreira, The Weeknd acumulou recordes impressionantes nas paradas da Billboard: são 34 hits no Top 40 da Billboard Hot 100, incluindo seis nº 1, três dos quais vieram de “After Hours” ("Heartless", "Blinding Lights" e "Save Your Tears", com Ariana Grande). Para se ter uma ideia da potência das músicas mais recentes do artista, “Blinding Lights” permaneceu por 57 semanas no top 10 da Billboard Hot 100.

A performance no Billboard Music Awards chega após um ano abundante de vídeos e apresentações no MTV VMAs, no American Music Awards e no Super Bowl, além da polêmica gerada com a ausência de The Weeknd entre os indicados do Grammy, fazendo com que o cantor lançasse um boicote à premiação. 

Apresentada por Nick Jonas, a premiação da Billboard será transmitida ao vivo do Microsoft Theatre em Los Angeles no dia 23 de maio, domingo, 23 de maio às 21h (horário de Brasília). Além de The Weeknd, Pink, que receberá o Prêmio Ícone, também se apresentará na cerimônia. 

Neste ano, os prêmios são baseados no período das paradas de 21 de março de 2020 até 3 de abril de 2021. De acordo com o anúncio, os finalistas e vencedores são baseados nas principais interações dos fãs com a música, incluindo streaming de áudio e vídeo, vendas de álbuns e músicas digitais, airplay de rádio e engajamento social, monitorado pela Billboard e seus parceiros de dados. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: