Zack Snyder dá aula de filmmaking na série 'Snyder School'

O diretor revela detalhes de seu processo criativo, utilizando imagens de seus grandes sucessos como exemplo
O diretor revela detalhes de seu processo criativo, utilizando imagens de seus grandes sucessos como exemplo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Por algum motivo que poucos saberão explicar com exatidão, Zack Snyder continua em alta absoluta no cenário mundial, garantindo um lucro exorbitante para o Snyder Cut de Liga da Justiça e assinando o título de sucesso da Netflix, "Army of the Dead". Agora, a plataforma de streaming considerou necessária a criação da série "Snyder School", em que o cineasta ensina suas técnicas peculiares de filmagem para os fãs, sobretudo os que se dediquem à arte do filmmaking

De roteiro e storyboard à edição e pós-produção avançada, a série de quatro episódios será lançada semanalmente no canal Netflix Film Club no YouTube. "Snyder School" é a primeiro aposta da Netflix para uma série intitulada "How to Make Movies", que apresentará episódios semelhantes com outros cineastas, aprofundando-se sobre o processo de criação no cinema. 

O primeiro episódio de Snyder School se concentra no processo de pensamento por trás da sequência de abertura do último filme do diretor, "Army of the Dead". Discutindo prenúncios narrativos, colocação de texto, decisões estilísticas, arte conceitual, programas e muito mais, o vídeo de 13 minutos mostra Snyder usando imagens de seus filmes como referência.

Colecionador de críticas pelo estilo digitalizado e sombrio, Snyder mantém um ritmo padronizado que lhe configura como um criador original, e isso ninguém pode discordar. Ame ou odeie, o cineasta criou obras marcantes no cinema e continua atingindo o público de forma eficiente, mesmo que não seja o mais querido pela crítica especializada. Portanto, se alguém estiver procurando uma forma de chegar a um resultado próximo dos filmes super processados do diretor, "Snyder School" pode ser a solução. 

O primeiro episódio de "Snyder School" já está no ar. O segundo episódio, "Lights, Camera, Action", que enfoca cinematografia e cenas de ação, será lançado no dia 27 de maio. "Making the Cut", que discutirá a pós-produção, será lançado no dia 1º de junho, enquanto o episódio final, "World Building", sobre a criação de um universo cinematográfico, será lançado em 7 de junho.

Assista ao primeiro episódio de "Snyder School":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: