Patrícia Abravanel pode se demitir do 'Vem Pra Cá' após acusações de homofobia

A filha de Silvio Santos segue como apresentadora oficial do 'Vem Pra Cá', mas pode deixar a atração em breve por causa das polêmicas
A filha de Silvio Santos segue como apresentadora oficial do 'Vem Pra Cá', mas pode deixar a atração em breve por causa das polêmicas
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Se depender de Silvio Santos, Patrícia Abravanel dificilmente deixará o comando do "Vem Pra Cá", mas a apresentadora pode optar por medidas mais drásticas nos próximos meses, devido à chuva de críticas geradas por causa de seu comportamento na atração do SBT. A mais recente polêmica virou alvo de discussão familiar entre Patrícia e o sobrinho Tiago Abravanel, que não gostou de um comentário sincero da tia sobre a sigla LGBTQIA+. 

O SBT segue dizendo que Patrícia continuará apresentando normalmente o "Vem Pra Cá", mas algumas fontes ligadas à emissora atestam que ela já estaria afirmando a alguns conhecidos que deixará o programa em agosto. 

A mais recente polêmica de Patrícia Abravanel no "Vem Pra Cá" perturbou a vida de milhares de pessoas da comunidade LGBTQIA+, já que a sigla foi debochada ao vivo pela apresentadora, que pediu compreensão dos espectadores, pois até ela sofre dificuldades em explicar o assunto para os filhos.

Os comentários foram tão infelizes que o SBT foi denunciado pelo Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero (GADVS) e a Associação Brasileira de Mulheres LBTIs (ABMLTBI) em documentos que acusam Patrícia pelo crime de LGBTfobia. 

Questionada pela imprensa, a assessoria do SBT informou que não existe nenhuma data específica para Patrícia sair do "Vem Prá Cá". "Ela fica no comando como apresentadora principal do programa", informou a emissora em comunicado. 

Com cerca de 90 minutos de duração, o programa "Vem Pra Cá" aborda assuntos do cotidiano e apresenta conversas sobre moda, saúde, culinária, jardinagem, entretenimento e vários outros temas de interesse geral do público. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: