Documentário de Peter Jackson sobre os Beatles estreia exclusivamente no Disney+

As imagens inéditas gravadas em 1969 por Michael Lindsay-Hogg ilustram a série de três episódios de Peter Jackson
As imagens inéditas gravadas em 1969 por Michael Lindsay-Hogg ilustram a série de três episódios de Peter Jackson
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Amplamente conhecido pelo belíssimo trabalho desempenhado nas trilogias cinematográficas de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, Peter Jackson está apostando suas fichas em "The Beatles: Get Back", uma série em formato de documentário que exibe detalhes exclusivos dos bastidores dos Beatles, destacando os momentos descontraídos do grupo que inspirou diversas gerações e estilos. Jackson confirmou que a obra estreia exclusivamente no Disney+ e comemorou a decisão final junto com o presidente executivo da The Walt Disney Company, Bob Iger. 

“Como um grande fã dos Beatles, estou absolutamente emocionado que o Disney+ será o lar desta extraordinária série de documentários do lendário cineasta Peter Jackson", disse Iger. “Esta coleção fenomenal de filmagens nunca antes vistas oferece um olhar sem precedentes sobre a camaradagem próxima, composição genial e impacto indelével de uma das bandas mais icônicas e culturalmente influentes de todos os tempos, e mal podemos esperar para compartilhar 'The Beatles: Get Back' com fãs de todo o mundo", completou. 

Jackson afirmou que, "em muitos aspectos, a notável filmagem de Michael Lindsay-Hogg capturou várias histórias. A história de amigos e de indivíduos. É a história das fragilidades humanas e de uma parceria divina. É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, situado em meio ao clima social do início de 1969. Mas não é nostalgia - é cru, honesto e humano. Em seis horas, você conhecerá os Beatles com uma intimidade que você nunca pensou ser possível.”

"The Beatles: Get Back" leva o público de volta às sessões de gravação da banda durante um momento crucial na história da música. O documentário mostra o calor, a camaradagem e o gênio criativo que definiram o legado do icônico quarteto, compilado a partir de mais de 60 horas de vídeos inéditos filmados em janeiro de 1969 por Michael Lindsay-Hogg e mais de 150 horas de áudio inédito, todos remasterizados. 

A série mostra John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr enquanto planejam seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos, capturando a escrita e o ensaio de 14 novas canções. O documentário apresenta - pela primeira vez na íntegra - a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o inesquecível show na cobertura em Savile Row de Londres, além de outras canções e composições clássicas apresentadas nos dois álbuns finais da banda, Abbey Road e Let it Be. 

"The Beatles: Get Back" estreia no Disney+ em 26 de novembro. Assista ao trailer abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: