Apesar da audiência fraca, MasterChef garante memes e torcidas na estreia da 8ª temporada

A estreia da 8ª temporada do MasterChef Brasil marcou 2,5 pontos de audiência na Grande São Paulo
A estreia da 8ª temporada do MasterChef Brasil marcou 2,5 pontos de audiência na Grande São Paulo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O MasterChef voltou à grade oficial da Band nesta terça-feira (7) cercado de apostas generalizadas de sua equipe para uma possível temporada surpreendente, mas o público ainda não parecia tão empolgado para acompanhar o programa, que cravou um amargo quarto lugar na audiência do horário com uma média de apenas 2,5 pontos em São Paulo. Apesar disso, o retorno de Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça e Érick Jacquin ao lado de Helena Rizzo foi o suficiente para garantir memes e torcidas inaugurais na nova fase. 

A chegada da jurada estreante rendeu a maior parte das menções nas redes sociais, com destaque para o Twitter, que ficou com o nome do programa e da renomada chef de cozinha entre seus assuntos do momento até a madrugada de hoje. 

Muitos espectadores sentiram a falta de Paola Carosella no episódio de estreia da 8ª temporada do MasterChef Brasil, ao mesmo tempo em que se renderam aos encantos de Rizzo como integrante do trio que comanda o julgamento dos pratos preparados pelos candidatos, que neste ano incluem ex-participantes da modalidade infantil. 

Além do prêmio máximo de R$ 300 mil, o curso de culinária francesa na Le Cordon Bleu e vouchers de R$ 5 mil mensais em uma rede varejista durante um ano entregues ao vencedor, a 8ª temporada do MasterChef Brasil também entregará diversos prêmios menores aos competidores que saírem vitoriosos nos episódios em cada prova dos episódios. 

Helena Rizzo se tornou jurada do programa após a saída de Paola Carosella da Band, evento que motivou a Band a reformular alguns detalhes da atração nesta temporada, o que pode garantir muitas surpresas aos espectadores nos próximos episódios. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: