Globo gera mal-estar interno ao escalar ex-BBBs no lugar de atores e jornalistas

Os ex-participantes mais recentes do Big Brother Brasil garantiram trabalhos de alta relevância na grade de produtos da Rede Globo
Os ex-participantes mais recentes do Big Brother Brasil garantiram trabalhos de alta relevância na grade de produtos da Rede Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A repercussão das últimas duas temporadas do Big Brother Brasil foi tão explosiva que a Globo decidiu abrir um novo nicho de estrelas absolutas em sua grade de contratações: ex-BBBs. Para manter o nome do programa vivo em cada passo ao longo do ano, a emissora já contratou vários ex-participantes do reality para outras produções, incluindo atrações inéditas e até o resgate do No Limite em um formato que não anima nem o espectador mais empolgado. 

Vínculos de longo prazo eram costumeiros aos contratados da Globo, mas o canal está apostando em contratos curtos para garantir os nomes ligados ao BBB que estão mais "frescos" na mente do público, como Gil do Vigor, que estreou o quadro "Tá Lascado" no Mais Você da última quinta-feira (8), e Juliette, que acaba de ser anunciada como futura apresentadora de uma temporada especial do programa TVZ, do Multishow (pertencente à Globo). 

Outro caso curioso é a escalação de Rafa Kalimann, do BBB 20, para um programa exclusivo intitualdo "Casa Kalimann", que já conta com 11 episódios no Globoplay, incluindo convidados como Rafael Portugal, Fabio Porchat, Simaria, Andre Marques, Gkay, Paulo Vieira, Luísa Sonza e, obviamente, os ex-BBBs Rodolffo, Lumena, Lucas Penteado e Carla Diaz. 

Herdados do BBB 21, Gil do Vigor e Juliette se tornaram as principais marcas de alta circulação após o término da edição, mas ainda há outros programas planejados para os participantes da edição deste ano. João Luiz, por exemplo, foi anunciado como apresentador do programa "Entrevista", do canal Futura", braço educacional da Globo, e Camilla de Lucas fechou um acordo com a emissora para produção de conteúdo ainda não especificado. 

Resta saber o que os atores, jornalistas e demais comunicólogos estão fazendo para suprir a perda de trabalhos para os ex-BBBs.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: