Netflix anuncia produção de série live-action de Pokémon

A série live-action comandada por Joe Henderson ampliará o vasto catálogo relacionado à franquia na rede de streaming
A série live-action comandada por Joe Henderson ampliará o vasto catálogo relacionado à franquia na rede de streaming
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix confirmou que está desenvolvendo uma série live-action de Pokémon, com Joe Henderson assinando o roteiro e produção executiva do projeto, que ainda está em fase inicial de desenvolvimento, sem grandes informações reveladas até o momento. 

De acordo com a revista Variety, algumas fontes atestam que a série da Netflix seguirá os moldes do filme "Detetive Pikachu", estrelado por Ryan Reynolds e Justice Smith, lançado em 2019. 

A mudança para desenvolver uma série original baseada na franquia Pokémon gira em torno do vasto catálogo relacionado à obra na plataforma, incluindo “Pokémon: Indigo League” e “Pokémon Journeys”, entre outros.

Trata-se de mais um impulsionamento da Netflix em relação a títulos da cultura pop, ampliando a quantidade de adaptações live-action de anime e adicionando alguns lançamentos promissores em um futuro próximo, como é o exemplo de “Cowboy Bebop” e “One Piece”, além da polêmica versão de “Death Note”, lançada em 2017.

Henderson, que é um dos grandes nomes por trás de "Lúcifer", está atualmente desenvolvendo uma adaptação para a série de história em quadrinhos “Shadecraft” na Netflix, que foi anunciada em março. Ele escreveu a história em quadrinhos, trabalhando ao lado do artista Lee Garbett, e está co-escrevendo o piloto desse projeto com Georgia Lee.

A franquia Pokémon se tornou um fenômeno mundial desde o primeiro lançamento em 1995, chegando a um status atual que abrange vários programas de televisão, filmes, videogames, livros, quadrinhos de mangá e até atrações em parques. “Detetive Pikachu” também garantiu um retorno enorme para a franquia, arrecadando US$ 430 milhões na bilheteria mundial. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: