Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, morre aos 46 anos

O comunicado emitido pela família não confirma a causa da morte mas afirma que o baterista morreu pacificamente durante o sono
O comunicado emitido pela família não confirma a causa da morte mas afirma que o baterista morreu pacificamente durante o sono
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O ex-baterista e co-fundador do Slipknot, Joey Jordison, morreu aos 46 anos. A notícia foi confirmada através de uma declaração oficial da família, que não especificou a causa da morte, apesar de afirmar que o músico morreu "pacificamente durante o sono".

“Estamos com o coração partido em compartilhar a notícia de que Joey Jordison, prolífico baterista, músico e artista faleceu pacificamente enquanto dormia em 26 de julho de 2021. Ele tinha 46 anos”, diz o comunicado. “A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimentos de tristeza indescritível. Para aqueles que conheceram Joey, entenderam sua sagacidade, sua personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas familiares e musicais", prosseguiu a nota.

"A família de Joey pediu que amigos, fãs e mídia respeitem nossa necessidade de privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil. A família fará um funeral privado e pede à mídia e ao público que respeitem seus desejos”, conclui o comunicado emitido pela família.

O Slipknot, que atualmente conta com Jay Weinberg no posto de baterista, lembrou Jordison em um post sutil, com uma imagem preta e nenhuma legenda. Em resposta, alguns artistas de peso no cenário do Rock e do Metal reagiram à publicação com tristeza, incluindo o perfil do Metallica, que comentou com um emoji de coração partido, também compartilhado pelo baterista Mike Portnoy.

O Slipknot explodiu na cena musical com uma sonoridade agressiva e inovadora diretamente de Des Moines, Iowa, na década de 1990. Jordison era um membro altamente visível da banda, cuja música dependia de seus ritmos violentos e resistência. Ele permaneceu como membro da banda desde sua formação em 1995 até sua saída no final de 2013, rodeada de polêmicas que incluem uma suposta demissão.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: