Documentário 'Oasis Knebworth 1996' ganha trailer e data de estreia nos cinemas

O documentário dirigido por Jake Scott apresenta imagens nunca antes vistas dos históricos shows que reuniram mais de 250 mil pessoas no Reino Unido
O documentário dirigido por Jake Scott apresenta imagens nunca antes vistas dos históricos shows que reuniram mais de 250 mil pessoas no Reino Unido
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Isso é história. Aqui. Agora". A empolgada frase de Noel Gallagher no início do show do Oasis no Knebworth Park em agosto de 1996 parece a escolha perfeita para apresentar o trailer do documentário que narra os acontecimentos por trás da apresentação responsável por mudar a vida de centenas de milhares de ingleses para sempre. 

Nesta terça-feira (10), a banda que se separou há 12 anos divulgou um novo trailer do aguardado documentário, exibindo imagens marcantes do show que levou 250 mil pessoas de vários lugares do mundo para a pequena cidade de Stevenage, ao norte de Londres. 

Dirigido por Jake Scott, o filme está centrado nos dois shows realizados pelo Oasis no Knebworth, e está programado para estrear nos cinemas do mundo todo em 23 de setembro de 2021, contando “a história daquele fim de semana e a relação especial entre o Oasis e seus fãs que o tornou possível”.

De acordo com a sinopse oficial, o documentário conta "pelos olhos dos fãs que estiveram lá, com entrevistas adicionais com a banda e organizadores do show. Dirigido por Jake Scott em um show extenso e filmagens exclusivas nunca antes vistas, esta é uma celebração cinematográfica alegre e às vezes comovente de um dos concertos mais importantes dos últimos 25 anos”. 

Além do novo trailer, também foi anunciado nesta terça-feira a chegada de um DVD / Blu-Ray do documentário, com lançamento programado para 19 de novembro pela Big Brother Recordings. Os formatos físicos incluem um Super Deluxe Box Set (que apresenta LP triplo, 2 CDs e DVD triplo), além de réplicas de itens colecionáveis do show original que estarão disponíveis exclusivamente na loja online da banda. 

Assista ao trailer do documentário Oasis Knebworth 1996:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: