Diário 24 Horas

Nova fonte e visual do Twitter divide opiniões na web; Confira as mudanças

As novas mudanças nas versões do Twitter para smartphones e desktop estão gerando opiniões diferenciadas entre os usuários
As novas mudanças nas versões do Twitter para smartphones e desktop estão gerando opiniões diferenciadas entre os usuários
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

Mudanças de visual repentinas nas redes sociais costumam causar estranhamento entre os usuários, e é claro que não seria diferente com as novas atualizações do Twitter, que apresentou uma nova fonte e algumas alterações discretas no visual geral da plataforma. No entanto, as mudanças estão dividindo opiniões dos internautas entre os que não sentiram grande diferença e os que não gostaram nem um pouco da nova proposta. 

O Twitter implementou mudanças de design em suas versões para celular e desktop, afirmando que as alterações na cor e tipografia foram feitas em uma tentativa de “limpar a desordem visual”. A nova fonte, chamada Chirp, foi revelada em janeiro, mas foi introduzida globalmente nesta quinta-feira (12).

“Chirp atinge o equilíbrio entre confuso e afiado para amplificar a diversão e irreverência de um tweet, mas também pode carregar o peso da seriedade quando necessário”, disse o Twitter em uma publicação no blog oficial da empresa. “Espere, nossa fonte mudou?”, escreveu o perfil do Twitter na própria rede. 

“Embora possa parecer estranho no início, essas atualizações nos tornam mais acessíveis, únicos e focados em você e no que você está falando”, disse a equipe de design da empresa, abordando o nítido desconforto de algumas pessoas. “Todo o texto em idioma ocidental agora é alinhado à esquerda, facilitando a leitura enquanto você rola. Os idiomas não ocidentais permanecem inalterados”, acrescentou o post.

Confira algumas reações às mudanças no Twitter:

ComentáriosO que você achou?
Tecnologia
Últimas