Saiba por que o OnlyFans irá proibir conteúdo sexualmente explícito

A plataforma decidiu bloquear o conteúdo explícito devido à pressão de potenciais investidores
A plataforma decidiu bloquear o conteúdo explícito devido à pressão de potenciais investidores
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O OnlyFans anunciou que irá proibir conteúdo sexualmente explícito a partir de outubro, pegando uma legião de usuários de surpresa, já que parte considerável do público se mantém ativo na plataforma em busca de fotos e vídeos com alto teor de relações sexuais sem "censura", principalmente de celebridades que se dedicam a arrecadar a maior quantidade de dinheiro possível com as imagens. 

Em nota, a empresa informou aos usuários que ainda permitirá a publicação de conteúdos de nudez, desde que atendam à política atualizada do OnlyFans, que já atraiu mais de 130 milhões de usuários e se posiciona como palco de discussão para diversos setores, tornando-se ambiente de fórum para músicos, instrutores fitness e até chefs.

Por que o OnlyFans irá proibir conteúdo sexualmente explícito?

Ainda de acordo com a nota publicada pela empresa, a proibição irá acontecer devido à constante pressão de parceiros bancários e provedores de pagamento aliados à plataforma. O OnlyFans está tentando levantar capital de investidores externos em uma avaliação superior a US$ 1 bilhão. 

“Para garantir a sustentabilidade a longo prazo de nossa plataforma e continuar a hospedar uma comunidade inclusiva de criadores e fãs, devemos desenvolver nossas diretrizes de conteúdo”, informou o OnlyFans, administrado pelo fundador Tim Stokely, e de propriedade do empresário Leonid Radvinsky. 

A empresa tem sido bastante elogiada por usuários do mundo inteiro por oferecer um ambiente mais seguro e independente às pessoas que ganham dinheiro com a nudez ou com o sexo explícito. No ano passado, a empresa movimentou mais de US$ 2 bilhões em transações e está a caminho de gerar mais que o dobro no balanço de 2021 (a plataforma detém 20% dos pagamentos). 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: