Schumacher: Documentário sobre um dos maiores pilotos da F1 ganha trailer

O documentário dirigido por Hanns-Bruno Kammertöns, Vanessa Nöcker e Michael Wech traça a ascensão do lendário piloto de Fórmula 1
O documentário dirigido por Hanns-Bruno Kammertöns, Vanessa Nöcker e Michael Wech traça a ascensão do lendário piloto de Fórmula 1
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix divulgou o primeiro trailer de sua nova aquisição, o documentário "Schumacher", que mostra a trajetória de um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, Michael Schumacher, desde sua infância até a conquista de inúmeros recordes no automobilismo. 

Apoiado pela família, o documentário mostra uma série de entrevistas com amigos e parentes do piloto, incluindo sua esposa, pai e irmão, além de várias figuras proeminentes do automobilismo, como Jean Todt, Bernie Ecclestone, Sebastian Vettel, Mika Häkkinen, Damon Hill, Flavio Briatore e David Coulthard. Os cineastas também tiveram acesso a materiais de arquivo nunca antes vistos.

Depois de uma carreira brilhante que culminou no título de maior piloto da F1 por vários anos, com 91 vitórias em corridas e sete campeonatos mundiais, Schumacher sofreu uma grave lesão cerebral após um acidente de esqui em 2013 e desde então está em recuperação.

O documentário programado para estrear em 15 de setembro da Netflix é dirigido por Hanns-Bruno Kammertöns, Vanessa Nöcker e Michael Wech, e traça a ascensão do alemão desde quando pilotava na pista de kart de seu pai em Kerpen. A obra também visa exibir aos fãs um lado diferente da vida de Schumacher, que raramente dava entrevistas. 

Desta vez, será possível ver algumas conversas do piloto com jornalistas, vídeos caseiros e imagens inéditas retratando um homem que, longe dos holofotes, lutou muito para superar a dúvida e a insegurança a caminho de se tornar um dos verdadeiros grandes nomes da F1.

Assista abaixo ao trailer oficial de "Schumacher", o novo documentário da Netflix sobre um dos maiores pilotos de todos os tempos:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: