Netflix confirma 4ª temporada de 'F1 - Dirigir Para Viver'

A quarta temporada da série documental estreia em 2022 e focará nos bastidores do Grande Prêmio de 2021
A quarta temporada da série documental estreia em 2022 e focará nos bastidores do Grande Prêmio de 2021
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix confirmou a renovação da série "F1 - Dirigir Para Viver" para a quarta temporada, programada para 2022 na rede de streaming. O documentário em formato de série mostra uma visão íntima dos bastidores dos pilotos e as corridas do Campeonato Mundial de Fórmula 1, destacando as batalhas na pista ao mesmo tempo em que exibe o negócio multimilionário por trás da competição. 

A 4ª temporada dará aos fãs acesso exclusivo aos pilotos e equipes que disputam o Grande Prêmio de 2021. A série será mais uma vez produzida pelos vencedores do Oscar James Gay-Rees e Paul Martin sob assinatura da produtora Box to Box Films. Sophie Todd é a showrunner da produção.

A série, que ganhou o BAFTA TV Craft Award e o Telly Award, tem recebido um interesse crescente no esporte automobilístico. No início deste ano, o diretor de direitos de mídia da F1, Ian Holmes, disse à Autosport que o documentário "demonstrou para nós quantos fãs podem estar por aí, e como podemos falar com os fãs existentes, mas de uma maneira diferente."

Holmes ainda foi além, deixando claro que existe um grande apetite por conteúdo que não tem espaço dentro da programação das corridas. "Outro ponto que realmente foi demonstrado para nós é que o que mais interessa às pessoas são os indivíduos, as personalidades, as estrelas do rock, os pilotos ou, em alguns casos, talvez alguns diretores de equipe.”

Os destaques das três primeiras temporadas incluíram um olhar interno sobre o impasse entre a Red Bull e a Renault, mais tarde reacendido pela caça furtiva de Daniel Ricciardo em 2018, além da implosão da Mercedes em sua corrida em casa, em 2019, com Lewis Hamilton fora do box de sua equipe por mais de um minuto, entre outros momentos marcantes que são expostos com olhares diferenciados em relação às transmissões dos eventos. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: