Todas as 9 temporadas de Seinfeld estreiam na Netflix em 1º de outubro

Apesar de considerar um grande risco pelos valores exorbitantes da negociação, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, acredita no potencial da clássica sitcom nos próximos anos
Apesar de considerar um grande risco pelos valores exorbitantes da negociação, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, acredita no potencial da clássica sitcom nos próximos anos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix confirmou que a clássica sitcom "Seinfeld" irá estrear no catálogo da plataforma de streaming a partir do dia 1º de outubro, disponibilizando todas as 9 temporadas da obra após adquirir os direitos globais em um acordo de US$ 500 milhões com a distribuidora Sony em setembro de 2019. 

Com isso, a rede de streaming supre a ausência de uma grande sitcom após a saída de "Friends" e "The Office" devido a retomada de direitos pela WarnerMedia e NBCUniversal. 

“Larry [David] e eu somos imensamente gratos à Netflix por nos dar essa chance. É preciso muita coragem para confiar em dois idiotas que literalmente não tinham experiência em televisão quando fizemos isso”, disse Seinfeld em comunicado. “Nós realmente nos empolgamos, eu acho. Eu não sabia que tínhamos feito tantos deles. Espero recuperar Deus sabe quantos milhões deve ter levado para fazer. Mas vale todo o trabalho se as pessoas gostarem. Projeto louco”, completou. 

O comunicado à imprensa da Netflix anunciando a data de estreia é escrito ironicamente como se Seinfeld fosse uma nova série, até apresentar a sitcom como "não tão nova assim" no teaser divulgado nos canais online da plataforma. O comunicado também lista os créditos do final dos anos 80 e início dos anos 90 para as estrelas Julia Louis-Dreyfus, Jason Alexander e Michael Richards.

O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou que está correndo um grande risco com a aquisição e, sobretudo, com a disponibilização da série completa. "Mas Jerry criou algo especial com esta sitcom que ninguém jamais fez. Eu realmente acho que ele e o Sr. David têm um futuro enorme pela frente e estou emocionado que a Netflix possa ser a casa para eles aumentarem suas bases de fãs”, disse Sarandos, empolgado com a nova aposta. 

Assista ao teaser de 'Seinfeld' na Netflix:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: