CCXP anuncia data e ingressos da edição Worlds 2021 e calendário para 2022

Junto com o evento digital deste ano, a Comic Con Experience também revelou um calendário inédito para 2022
Junto com o evento digital deste ano, a Comic Con Experience também revelou um calendário inédito para 2022
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Pelo segundo ano consecutivo, a Comic Con Experience (CCXP) acontecerá de forma 100% digital, conforme anúncio oficial da CCXP Worlds 2021, programada para acontecer nos dias 4 e 5 de dezembro, trocando os tradicionais quatro dias por um evento de apenas dois dias, já que foram incluídos nos planos duas versões da CCXP em 2022. Confira os detalhes a seguir!

Em 2021, como dito anteriormente, a CCXP acontece na versão Worlds, mesmo formato utilizado no ano passado devido à pandemia de Covid-19. A expectativa é de que seja possível realizar o evento de forma presencial no ano que vem, resgatando o tradicional encontro que acontece no São Paulo Expo em dezembro.

Antes disso, em maio, acontecerá a CCXP Awards, uma premiação inédita que pretende premiar os melhores nomes e títulos da cultura pop. 

A CCXP Worlds 21 terá cinco palcos de conteúdos, dividindo-se em categorias distintas. A Thunder Arena, por exemplo, reunirá anúncios e trailers, conteúdos inéditos, entrevistas com atores e diretores, e pré-estreias, enquanto o palco Artists' Valley fica dedicado a apresentações de artistas, aulas e até batalhas de quadrinistas. 

O palco Creators & Cosplay Universe, como o nome já sugere, será destinado ao universo do Cosplay, através de um concurso, além de se dedicar a apresentações musicais, jogos, rodas de conversa e um duelo de podcasts. O palco "Tribo Game Arena" ficará 24 horas ativo para exibir programações relacionadas à indústria dos games. 

A venda dos ingressos para a CCXP Worlds 21 está programada para o dia 15 de outubro, com dois pacotes: Digital Experience ou Home Experience. Os painéis com entrevistas e convidados são as únicas atividades com acesso gratuito. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: