Josh Klinghoffer estreia como guitarrista de turnê do Pearl Jam

Josh Klinghoffer adicionará linhas extras de guitarra, percussão e vocais de apoio nos shows do Pearl Jam
Josh Klinghoffer adicionará linhas extras de guitarra, percussão e vocais de apoio nos shows do Pearl Jam
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O incrível trabalho de Josh Klinghoffer como substituto de John Frusciante no Red Hot Chili Peppers rendeu ao guitarrista um carinho enorme entre vários dos fãs da banda californiana, até que ele fosse dispensado para o retorno de seu antecessor. Agora, Josh embarca em uma nova missão como integrante novato de uma grande banda, acompanhando o Pearl Jam na nova turnê da banda que completou 30 anos do lançamento do álbum "Ten" no final de agosto. 

Josh se juntou à banda em um show no último sábado (18), no festival Sea.Hear.Now, em Asbury Park, New Jersey, nos Estados Unidos. Esta foi a primeira performance ao vivo do Pearl Jam em três anos, e a presença do novo integrante já mostra os esforços para apresentar sonoridades mais preenchidas nos shows, com o ex-RHCP adicionando linhas extras de guitarra, percussão e vocais de apoio. 

Nas redes sociais, o público aprovou a adição de Josh no Pearl Jam, comemorando o feito de ambos os lados, tanto pela conquista do guitarrista quanto pelo acréscimo técnico no grupo. "O Josh Klinghoffer foi pro Pearl Jam?? A banda deu sorte, recebeu um dos melhores guitarristas da atualidade", disse um internauta. "A noticia do josh ter virado membro de tour do pearl jam melhorou o restinho da minha noite", disse outro usuário do Twitter. 

Apesar de ligeiramente improvável, o Red Hot Chili Peppers e o Pearl Jam possuem um histórico de crossover entre os integrantes, com o ex-baterista do RHCP, Jack Irons, passando um período com o Pearl Jam, além de ser um dos principais responsáveis pela indicação de Eddie Vedder como vocalista do grupo. 

O show do último sábado permitiu que o Pearl Jam estreasse seu material do álbum "Gigaton" ao vivo pela primeira vez, executando títulos como "Never Destination", "Quick Escape", "Seven O'Clock", "Superblood Wolfmoon" e "Take the Long Way". 

A próxima apresentação do Pearl Jam acontecerá no Festival Ohana anual de Eddie Vedder em Dana Point, Califórnia, em 26 de setembro.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: