Saiba quem saiu do MasterChef ontem (21/09/2021)

Com o jogo se afunilando, as disputas ficam cada vez mais difíceis na 8ª temporada de MasterChef Brasil
Com o jogo se afunilando, as disputas ficam cada vez mais difíceis na 8ª temporada de MasterChef Brasil
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Mais um episódio inédito de MasterChef Brasil foi exibido na última terça-feira (21), resultando em uma eliminação importantíssima para afunilar o reality show gastronômico a um nível ainda mais difícil entre os competidores, que começam a enfrentar a tensão absoluta da fase mais intensa do programa, quando os fracos não têm mais vez e os fortes redobram os estudos para chegar mais longe. Confira abaixo quem saiu do MasterChef ontem!

O episódio desta terça-feira mostrou que até os competidores favoritos do público podem sofrer deslizes cruciais, e o que se viu na Prova de Eliminação foi uma disputa inesperada entre grandes cozinheiros, mas antes disso, houve muita agitação em mais uma prova em grupo na temporada. 

Primeiro, três participantes denominados capitães de suas equipes ganharam de presente uma super-aula dos jurados, com cada um escolhendo entre os restaurantes Sal, Maní e President, de Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Érick Jacquin, respectivamente. 

De volta à cozinha do MasterChef, Kelyn, Pedro e Ana Paula, os capitães designados do episódio, precisaram repassar aos colegas de equipe as instruções dos chefs, sem poder tocar em absolutamente nada no local, já que a missão inicial era repassar os ensinamentos para o time. 

No final da dinâmica em grupo, o time liderado por Kelyn saiu vencedor, com o prato de Jacquin. Já o grupo azul, de Pedro, apresentou o maior número de erros e foi direto para a prova de eliminação. 

Ana Paula, Luiz e Daphne disputaram entre si pela última vaga no mezanino, preparando uma massa ao molho pesto em apenas 20 minutos. Luiz levou a melhor e escapou da dinâmica mais tensa do programa, deixando a Prova de Eliminação para Daphne, Pedro, Ana Paula, Isabella, Raquel e Eduardo.

O desafio era preparar uma torre de kibe em 45 minutos, e Eduardo saiu vencedor, seguido pelas elogiadas Isabella e Raquel, que também garantiram avaliações positivas e voltaram para o mezanino. Daphne, Ana e Pedro ficaram para a decisão final dos jurados e, para alegria dos tuiteiros de plantão, Daphne foi salva. Por fim, os chefs anunciaram a eliminação de Pedro. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: