Caso Nego do Borel em A Fazenda: Entenda a expulsão do funkeiro

Nego do Borel foi afastado do reality no último sábado (25) e responde a novo processo na Justiça por estupro de vulnerável
Nego do Borel foi afastado do reality no último sábado (25) e responde a novo processo na Justiça por estupro de vulnerável
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Na esperança de "limpar a imagem" após ter sido acusado de estupro de vulnerável, ameaça, agressão e injúria pela ex-noiva, Duda Reis, Nego do Borel enfrenta uma nova onda de acusações após a rápida passagem por A Fazenda 13, de onde foi expulso no último final de semana. Confira abaixo por que Nego do Borel foi expulso do reality e como anda o caso atualmente. 

Nego do Borel encaixou mais uma acusação de estupro à lista de problemas a resolver com a Justiça, desta vez envolvendo a participante Dayane Mello, que teria sido abusada sexualmente pelo cantor enquanto estava bêbada. O episódio gerou grande repercussão na web, pressionando marcas patrocinadoras de A Fazenda, como o TikTok e Aurora, além de envolver os nomes da produção do reality em discussões fervorosas durante o fim de semana. 

A situação ficou ainda pior para a Record quando algumas trends que surgiam nas redes sociais sugeriam o apoio da emissora ao estupro e ao acobertamento de atitudes machistas repugnantes. "Record apoia estupro" e "Estupro na Fazenda" chegaram ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã de sábado e motivaram a produção do reality a tomar uma atitude drástica o mais rápido possível. 

Em nota, a Record TV afirmou que estava apurando o caso com auxílio de uma equipe multidisciplinar para cuidar de todo o material registrado que envolvia a interação direta entre Nego do Borel e Dayane Mello, ex-participante do Grande Fratello, o Big Brother italiano. 

"Além do atendimento psicológico, Dayane passou por uma entrevista completando os elementos primordiais para uma tomada de decisão justa. Diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu pela retirada do Nego do Borel da competição", esclareceu a emissora no comunicado emitido no início de sábado. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: