Resumo da novela Império: José Alfredo demite e humilha José Pedro

Após sair da prisão, o Comendador não pensa duas vezes antes de eliminar José Pedro da Império das Joias
Após sair da prisão, o Comendador não pensa duas vezes antes de eliminar José Pedro da Império das Joias
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A novela Império está se aproximando do final na grade de reprise na Globo, e os próximos capítulos prometem uma série de acontecimentos marcantes para a conclusão de alguns núcleos. José Pedro, interpretado por Caio Blat, fez de tudo para chegar a um lugar de destaque no império construído pelo pai, José Alfredo (Alexandre Nero), que simplesmente irá demitir e humilhar o filho. Confira o resumo da novela Império abaixo!

Logo após deixar a prisão, José Alfredo não pensa duas vezes antes de assumir novamente o cargo de presidente da Império das Joias, eliminando José Pedro da jogada e escolhendo Cristina (Leandra Leal) como nova diretora financeira. Ao comunicar o filho sobre a demissão, o Comendador faz de tudo para deixa-lo em situação psicológica deplorável. 

"Você roubou seus irmãos, não teve o menor remorso em vender o meu diamante, virou um ladrão barato", dispara José Alfredo, demonstrando nojo ao falar do próprio filho. 

Tudo acontece muito rápido, em meio à volta turbulenta do Comendador, que aproveita para anunciar que o escritório do doutor Merival Porto (Roberto Pirillo) não ficará mais responsável pelos assuntos da família, surpreendendo Maria Marta (Lilia Cabral), que rebaterá logo em seguida, apoiada por José Pedro. "Isso é um absurdo", diz o rapaz. 

"Eu não terminei. A segunda é que eu retorno à presidência", acrescenta José Alfredo. "Peraí: esse é meu cargo, você não está pensando em...", dispara o filho do Comendador, revoltado. Após chamar José Pedro de ladrão barato, o milionário ainda diz que é hora do rapaz colher o que plantou. "A partir de hoje, José Pedro, não tem mais choro nem vela, você está fora da Império!", decreta. Estas cenas devem ir ao ar na próxima semana, no capítulo do dia 6 de outubro (quarta-feira).

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: