Resumo da novela Império: Como será o final de Maria Marta?

Maria Marta sofrerá as consequências dos atos de seus familiares no final da novela Império
Maria Marta sofrerá as consequências dos atos de seus familiares no final da novela Império
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Muitos personagens terão destinos amargos no final da novela Império, e um exemplo claro disso será Maria Marta, interpretada por Lilia Cabral, que colherá uma série de decepções nos instantes finais da trama, envolvendo as confusões corriqueiras da própria família e os trágicos destinos de alguns dos principais nomes no folhetim. Confira abaixo o resumo de como será o final de Maria Marta na novela Império. 

Maria Marta sempre esteve em guerra com José Alfredo (Alexandre Nero), mas ela nunca quis perde-lo. O problema é que é exatamente isso que vai acontecer no final da história, com o Comendador sendo baleado nas costas pelo filho, José Pedro (Caio Blat). Sem chances de resistir ao ferimento, o dono da Império das Joias morrerá, deixando Maria Marta viúva. 

Além disso, a matriarca da família terá que lidar com as consequências pesadas do crime cometido pelo filho, que já havia sequestrado Cristina (Leandra Leal) e exigido uma alta quantia em dinheiro ao Comendador para deixar o país antes de matar o próprio pai. 

O primogênito dos Medeiros ficará atrás das grades até o desfecho absoluto da trama, transformando a vida povoada de Maria Marta em uma borra de café amarga que jamais será totalmente cicatrizada. Para completar, ela ainda chama Maria Isis para se juntar a Maria Clara e Cristina em uma cerimônia informal para espalhar as cinzas do Comendador no Monte Roraima. 

O último capítulo de Império mostrará o estado da família oito anos após a morte de José Alfredo, com todos se preparando para uma nova festa triunfal da Império das Joias. Sem par romântico e cercada pelos netos, Maria Marta apresentará um semblante emblemático, recheado de histórias sinistras que certamente serão conhecidas pelos novos herdeiros. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: