Netflix lança remix do Tudum com Duda Beat, Martin Klayver e mais

O clipe lançado pela Netflix faz parte do material de comemoração aos 10 anos da plataforma no Brasil
O clipe lançado pela Netflix faz parte do material de comemoração aos 10 anos da plataforma no Brasil
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix lançou nesta quinta-feira (7) um videoclipe cinematográfico para seu mais novo remix do Tudum, trazendo um time poderoso de artistas brasileiros composto por Duda Beat (Tudum Pop), Péricles (Tudum Pagode), Mari Fernandez (Tudum Piseiro), BK’ (Tudum Trap), Olodum (Tudum Samba Reggae) e Martin Klayver, que protagoniza o filme de pouco mais de dois minutos com uma coreografia empolgante. MC Fioti também faz uma participação especial.

A música apresentada pela plataforma de streaming trabalha em cima da famosa assinatura sonora da companhia, apelidada de "Tudum" e transformada em um grandioso evento, que ganhou proporções globais em 2021, com participação de artistas de inúmeras produções da plataforma em vários países. 

Apostando em sonoridades eletrônicas unidas a tambores tipicamente brasileiros, o remix do Tudum simboliza o gradativo aumento da influência brasileira no cenário internacional de filmes e séries. O resultado não poderia ser outro senão uma reação emocionada dos fãs, os verdadeiros homenageados da vez pela empresa, que está comemorando 10 anos de existência em terras canarinhas. 

No início do videoclipe, o Olodum aparece como foco, valorizando a Bahia e ampliando os horizontes sonoros do remix para um ritmo contagiante em que Martin Klayver não poupa energia para as câmeras. Em seguida, com a aparição de Duda Beat, a música automaticamente se transforma de acordo com a sonoridade que levou a cantora para o estrelato, e ela ainda adiciona vocalizações à música. Em seguida, o ritmo se transforma para o pagode, com a aparição de Péricles, com direito a suspensório estampado no look. 

Depois, Mari Fernandez entra em cena para comandar o piseiro no videoclipe, seguida pela performance energizante de BK' para encerrar o remix com o ritmo do Trap, em um ambiente noturno que leva Klayver a uma cena flutuante digna de cinema, até o fechamento do clipe com a animação característica da logo da Netflix. 

Assista ao clipe do remix de "Tudum":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: