Amazon libera cupons por engano e a web aproveitou a 'promoção'

Com os cupons cumulativos, os clientes da Amazon conseguiram descontos suficientes para comprar inúmeros produtos de graça no site
Com os cupons cumulativos, os clientes da Amazon conseguiram descontos suficientes para comprar inúmeros produtos de graça no site
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Milhares de internautas levaram o nome da Amazon para o topo dos assuntos mais comentados nas redes sociais durante e após a madrugada desta quarta-feira (26). O motivo? A empresa liberou cupons cumulativos válidos para comprar inúmeros produtos na loja, e os internautas aproveitaram a "promoção", relatando compras bem-sucedidas que, às vezes, saíam de graça, com centenas de reais de desconto. 

Todos os cupons que aparecem nas menções dos internautas oferecem R$ 15 de desconto, mas, de acordo com os usuários do Twitter, foi possível acumular os descontos em uma só compra, garantindo descontos altos e, às vezes, compras de graça. 

Como já era de se esperar, vários internautas fizeram questão de explicitar que burlaram as regras da Amazon, criando várias contas para repetir o uso dos cupons, já que os descontos eram destinados à primeira compra, algo comum em lojas eletrônicas para conquistar clientes novos periodicamente. 

Os relatos de compras bem-sucedidas se estenderam até o início da manhã, quando, enfim, os usuários começaram a constatar que não era mais possível utilizar os cupons. 

Até o momento, a Amazon não emitiu nenhuma nota oficial sobre a liberação dos cupons cumulativos, nem se irá cancelar os pedidos efetuados com os descontos cumulativos, mas vários usuários já exibem seus conhecimentos de direito do consumidor para tranquilizar os compradores sobre possíveis represálias ou frustrações. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: