Anitta mostra versatilidade em Boys Don't Cry; Assista ao clipe

Anitta escolheu o Rock para abraçar a música Pop em uma música interessante e ousada
Anitta escolheu o Rock para abraçar a música Pop em uma música interessante e ousada
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Anitta finalmente lançou o clipe de "Boys Don't Cry", o single que os fãs e a indústria musical estavam aguardando ansiosamente nesta semana. Sem pegadinhas, a cantora decidiu que era hora de mostrar sua versatilidade, apresentando uma música totalmente diferente de suas últimas criações. 

Viciante e relativamente genérica, a nova música de Anitta reúne todos os pré-requisitos para conquistar o público internacional, motivo pelo qual ela quis lança-la juntamente com o clipe, também ancorado no que está em alta.

Não será difícil, por exemplo, encontrar comparações (equivocadas) com Olivia Rodrigo, The Weeknd e outros artistas em uma tentativa de afirmar que a cantora brasileira com uma década de carreira estaria tentando alcançar novos públicos com base nos acertos de terceiros. Errado. 

Anitta escolheu um gênero em decadência, o Rock, para abraçar a música Pop em uma música interessante e ousada, que, apesar de não ser a obra mais criativa do ano, é um passo gigantesco para a cantora mostrar que está pronta para novos horizontes. Para isso, será preciso foco e atenção aos detalhes, já que nem todos estão dispostos a se dividir entre gêneros musicais distintos em um álbum ou em um show. 

"Boys Don't Cry" é a nova aposta internacional de Anitta, e não há dúvidas de que as reações serão positivas. Assista ao clipe abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: