Anitta canta 'Boys Don't Cry' ao vivo com banda no Jimmy Fallon

Anitta fez uma grande performance de 'Boys Don't Cry' no 'Tonight Show' com Jimmy Fallon. Foto: Getty Images. Foto: Reprodução/YouTube
Anitta fez uma grande performance de 'Boys Don't Cry' no 'Tonight Show' com Jimmy Fallon. Foto: Getty Images. Foto: Reprodução/YouTube
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Anitta já conquistou o mundo e segue encaminhando sua carreira para um nível cada vez mais elevado na indústria global. Desta vez, com o single "Boys Don't Cry", a cantora brasileira constatou sua versatilidade e determinação para alcançar novos públicos, e não é à toa que ela tenha arrancado aplausos eufóricos durante participação no programa "The Tonight Show", apresentado por Jimmy Fallon, onde ela surgiu ao lado de uma banda agressiva para executar sua mais nova canção.

Com guitarra, baixo, teclado e bateria, Anitta apostou no formato que muitos artistas já abandonaram há anos, resgatando o espírito do Rock, mesmo executando uma canção nitidamente vinculada à música Pop. Fica até difícil esconder a emoção de ouvir riffs levemente distorcidos - apesar de digitalmente -, com um guitarrista pouco sorridente portando uma Gibson Les Paul Goldtop, outra relíquia em desuso na atualidade. 

Essa é a energia do Rock and Roll que está faltando aos grandes nomes da música mundial, e Anitta surpreende ao se desligar momentaneamente dos ritmos genéricos e se inspirar nos sucessos do início dos anos 2000, a exemplo da banda "Panic! At the Disco", citada com entusiasmo pela cantora durante a entrevista cedida a Fallon. 

É claro que, para fisgar o público condizente com sua ambição, Anitta não mergulhou de cabeça na agressividade e transparência do Rock, mantendo o clima ameno de sua banda e destacando sua bela voz com a letra em língua inglesa que agitou os espectadores durante e após a performance no programa norte-americano.

Aos mais atentos, por exemplo, a ausência de amplificadores no palco e a utilização de pedaleira ao invés de pedais analógicos evidenciam que o foco ainda é a música Pop, desta vez em um caminho inovador que pode ditar novos horizontes na indústria.

Assista à performance de Anitta para a música "Boys Don't Cry", no "The Tonight Show com Jimmy Fallon":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: