John Frusciante é destaque em Black Summer, nova música do RHCP

'Black Summer' é a nova música do Red Hot Chilli Peppers. Foto: Reprodução/YouTube
'Black Summer' é a nova música do Red Hot Chilli Peppers. Foto: Reprodução/YouTube
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A nova música do Red Hot Chilli Peppers, "Black Summer", destaca o aguardado retorno de John Frusciante no posto que ficou ocupado por Josh Klinghoffer de 2009 a 2019, e não há como conter a emoção de ver a formação mais popular da banda de volta à ação, com um clipe já disponível no YouTube e o anúncio oficial de um novo álbum.

Em um comunicado sobre o novo projeto, o Red Hot afirmou que aprimorou suas visões e interpretações da música que vinham fazendo nos últimos anos e passaram "milhares de horas, coletiva e individualmente, aprimorando nosso ofício e aparecendo um para o outro, para fazer o melhor álbum que podíamos."

"Estávamos muito gratos pela oportunidade de estar em uma sala juntos e, mais uma vez, tentar melhorar. Dias, semanas e meses ouvindo um ao outro, compondo, improvisando livremente e arranjando o fruto dessas jams com muito cuidado e propósito. Os sons, ritmos, vibrações, palavras e melodias nos deixaram extasiados", completou a nota da banda, que promete um álbum inesquecível, intitulado "Unlimited Love". 

John Frusciante faz um solo de guitarra espetacular em Black Summer
John Frusciante faz um solo de guitarra espetacular em Black Summer
John Frusciante faz um solo de guitarra espetacular em Black Summer

Frusciante afirmou que várias inspirações surgiram no processo criativo, a exemplo de Johnny 'Guitar' Watson, The Kinks, The New York Dolls, Richard Barrett e outros. O processo iniciou com jams improvisadas do grupo, até que arranjos e letras começassem a ganhar forma. Em resumo, o guitarrista deixou claro que os integrantes se divertiram muito juntos até chegar a um resultado totalmente gratificante. "Para mim, este disco representa nosso amor e fé um pelo outro", concluiu. 

O álbum "Unlimited Love" será lançado em 1º de abril pela Warner Records. Assista ao videoclipe de "Black Summer", primeiro single do disco:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: