Filme inspirado no jogo BioShock é confirmado pela Netflix

A Netflix se juntou à 2K e Take-Two Interactive para desenvolver o filme baseado na franquia de jogos

Filme de BioShock será lançado pela Netflix em breve. Foto: Reprodução/Twitter
Filme de BioShock será lançado pela Netflix em breve. Foto: Reprodução/Twitter
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix anunciou, junto à 2k e Take-Two Interactive, que está desenvolvendo um filme baseado na franquia de jogos "BioShock". No entanto, poucas informações concretas sobre a obra foram reveladas até o momento, a não ser a imagem imponente que mostra um Big Daddy e uma Little Sister em um cenário esfumaçado sob a bela iluminação que tornou o game uma das grandes referências de originalidade visual nos últimos anos. 

Paralelamente à produção do filme, a 2K, que pertence à Take-Two, está desenvolvendo uma nova parcela da série de jogos, mas o acúmulo de anúncios relacionados ao título deixa alguns fãs com o pé atrás, sobretudo com a péssima fama das adaptações cinematográficas de jogos, que costumam construir uma interação de personagens totalmente diferente dos roteiros de filmes, criando desafios para os jogadores ao mesmo tempo em que apresenta gradativamente a história principal e, de brinde, apresenta missões secundárias para elevar a experiência. 

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (15), a Take-Two aponta a Netflix como uma das melhores e mais avançadas contadoras de histórias em todo o mundo do entretenimento. Para o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, o entusiasmo de toda a equipe é evidente com a possibilidade de aumentar o alcance da premiada franquia. 

“Estamos entusiasmados por eles compartilharem nossa visão e compromisso com a franquia BioShock , que é amada por milhões de fãs em todo o mundo. O estúdio Cloud Chamber da 2K está em desenvolvimento ativo na próxima iteração da série e, juntamente com nossa parceria com a Netflix, continuamos altamente confiantes de que BioShock continuará a cativar e envolver o público como nunca antes”, disse Zelnick. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: