Anitta ignora críticos e alcança o Top 2 mundial do Spotify

A cantora brasileira chegou ao pódio da plataforma de streaming com 'Envolver'

Anitta conquistou o mundo com 'Envolver'. Foto: Reprodução/YouTube
Anitta conquistou o mundo com 'Envolver'. Foto: Reprodução/YouTube
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Anitta não para de crescer, e não está ligando para os críticos de plantão no Brasil, afinal ela alcançou o Top 2 mundial das músicas mais tocadas no Spotify, entrando para o pódio da playlist "Top Songs Global" com a música "Envolver" e selando de uma vez por todas sua entrada para o time de artistas reconhecidos por todo o planeta. 

Superando nomes como Justin Bieber, Imagine Dragons, Elton John, Dua Lipa, Ed Sheeran, Doja Cat, Camila Cabello, Coldplay, Olivia Rodrigo, The Weeknd e muito mais. A música responsável pela entrada de Anitta na segunda colocação ganhou um forte impulsionamento graças ao desafio de dança que explodiu em redes sociais famosas pelas dancinhas de poucos segundos que se tornaram uma mania global.

Anitta chegou ao pódio global do Spotify. Foto: Reprodução/YouTube
Anitta chegou ao pódio global do Spotify. Foto: Reprodução/YouTube
Anitta chegou ao pódio global do Spotify. Foto: Reprodução/YouTube

Além disso, Anitta ostenta mais de 70 milhões de visualizações com o videoclipe do single, lançado oficialmente em 11 de novembro de 2021. Desde então, a brasileira lançou outros grandes sucessos que podem surfar na onda de "Envolver", como a diferenciada "Boys Don't Cry", que apostou em um formato pop rock para abraçar ainda mais as possibilidades de explorar o mercado internacional, sobretudo com o sucesso de artistas como Olivia Rodrigo, Dua Lipa e The Weeknd, que exploram vertentes dinâmicas em seus trabalhos.

Anitta já atestou ser uma artista e empresária de sucesso, com um talento inegável em múltiplos setores da indústria, mas há quem ainda se esforce para desmerecer seu papel no mercado musical. Goste ou não, a brasileira é um fenômeno mundial. Ouça "Envolver":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: