Diário 24 Horas

Galvão Bueno deixa a TV Globo para mergulhar no mundo digital

O locutor se despede das narrações de TV mas ainda tem grandes planos pela frente

Galvão Bueno fará despedida histórica na Copa do Mundo. Foto: Reprodução/Globo
Galvão Bueno fará despedida histórica na Copa do Mundo. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

Para muitos, esta notícia é emblemática, mas para Galvão Bueno, trata-se de uma renovação. O famoso locutor anunciou que irá deixar as narrações da TV Globo após o intenso trabalho na Copa do Catar, aproveitando o fim de seu contrato com a emissora para mergulhar de cabeça no mundo digital.

Iniciada em 1981, a jornada de Galvão na Globo rendeu muitos frutos para o esporte brasileiro, desde suas fantásticas narrações da Fórmula 1 ao fatídico tetracampeonato da seleção brasileira de futebol, em que ele estava ao lado de ninguém menos que Pelé para gritar euforicamente o fim da competição com a vitória emocionante do Brasil, em 1994.

Galvão descarta aposentadoria. Foto: Reprodução/Globo
Galvão descarta aposentadoria. Foto: Reprodução/Globo
Galvão descarta aposentadoria. Foto: Reprodução/Globo

Em comunicado atrelado à notícia da Rede Globo, Galvão afirmou que mantém um ritmo de conversa com a cúpula esportiva da emissora para que seu trabalho possa continuar em outros formatos no futuro, apostando cada vez mais nas mídias digitais. "A Globo é minha casa", insiste o locutor.

Desde já, é possível imaginar um clima de despedida emocionante de Galvão a bordo da transmissão da Copa do Mundo de 2022, e não restam dúvidas de que a Globo irá preparar uma despedida triunfal para um de seus colaboradores mais importantes de todos os tempos.

Aos 71 anos, Galvão Bueno ainda esbanja energia e mostra quem tem potencial enorme para abraçar as tecnologias em seu trabalho, a exemplo da participação que fez no Big Brother Brasil, narrando uma partida de pebolim humano com patrocínio assinado por um dos mais populares aplicativos disponíveis para smartphones no mundo. 

ComentáriosO que você achou?
Futebol
Últimas