‘Altamira’ é a nova temporada do podcast Projeto Humanos do Globoplay

A revelação veio através dos perfis oficiais da Globoplay

A nova temporada será lançada pelo Globoplay. Fonte: Reprodução/Globo
A nova temporada será lançada pelo Globoplay. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

O renomado podcast “Projeto Humanos” produzido pela Globoplay, e criado por Ivan Mizanzuk ganhou um teaser na tarde de hoje da sua nova temporada intitulada “Altamira”. Além do teaser, também foi revelada a data de estreia e uma pequena introdução ao tema abordado.

O projeto lançado em 2015 é conhecido por abordar crimes reais em formato de storytelling, conseguindo obter a maior imersão possível do ouvinte. O jornalista e escritor Ivan Mizanzuk sempre procura tratar os casos de forma objetiva e séria, e com a adição da sua narração, cada episódio prende o ouvinte.

A primeira temporada foi chamada de “As Filhas da Guerra”, se dedivcou a narrar a história de Lili Jaffe, uma judia iugoslava sobrevivente do Holocausto. O sucesso do podcast foi imediato, atraindo públicos de todos os meios, garantindo uma continuação que foi lançada logo no ano seguinte. Em 2016 foi lançado “O Coração do Mundo”, segunda temporada do projeto composta por 14 episódios que tratava sobre experiências de brasileiros e refugiados que se envolveram em conflitos no Oriente Médio.

No mesmo ano, estreou a terceira temporada intitulada “O Que Faz Um Herói?”, dessa vez abordando em formato de crônicas, com 6 episódios explorando histórias isoladas de momentos de heroísmo realizados por pessoas comuns. Em 31 de outubro de 2018, foi lançada a quarta temporada chamada “Caso Evandro”, tratando de um dos casos criminais mais chocantes do estado do Paraná e do Brasil. A temporada foi a primeira a abordar um caso totalmente brasileiro, e se tornou um sucesso absoluto.

A quinta temporada será chamada de “Altamira” investiga os crimes ocorridos com meninos entre 8 e 14 anos no interior do estado do Pará. O jornalista explicará com profundidade alguns problemas, situações e dificuldades nas investigações do Brasil, em especial a região Norte. A nova temporada está agendada para lançar no dia 7 de abril pela Globoplay.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: