Matias pagará caro pela morte de Elisa em Além da Ilusão

O juiz sofrerá graves consequências pelo assassinato na novela das seis

Matias sofrerá graves consequências pela morte de Elisa. Foto: Reprodução/Globo
Matias sofrerá graves consequências pela morte de Elisa. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O assassinato de Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão gerou consequências desastrosas para Davi (Rafael Vitti) graças ao forte poder de influência de Matias (Antonio Calloni), o verdadeiro responsável pela morte da filha. No entanto, o juiz pagará caro pelo crime cometido e acaba se tornando uma negação geral na família.

Não é difícil imaginar um cenário justo no desfecho da trama, mas a jornada ainda terá diversos percalços pelo caminho, afinal Davi está mantendo um ritmo lenta para provar sua inocência, infiltrando-se sorrateiramente na família de Isadora (Larissa Manoela) ao mesmo tempo em que fica completamente derretido pela paixão que sente pela irmã de sua antiga amada. 

No entanto, Davi perceberá que está na hora de seguir em frente com os seus planos principais, sobretudo porque Isadora começa a desconfiar de seus dribles para falar do passado, gerando situações cada vez mais difíceis para o mágico, que finge ser uma outra pessoa enquanto há cartazes com seu rosto espalhados pela cidade com o título de fugitivo perigoso. 

Matias tem constantes ataques de esquizofrenia. Foto: Reprodução/Globo
Matias tem constantes ataques de esquizofrenia. Foto: Reprodução/Globo
Matias tem constantes ataques de esquizofrenia. Foto: Reprodução/Globo

Além das futuras consequências legais, Matias já está sofrendo pelas leis do universo, pois não consegue mais ter um instante de paz em meio aos constantes ataques de esquizofrenia, afundando-se na dependência de cuidados médicos e de pessoas o carregando para cima e para baixo.

Recentemente, ele tentou cometer um novo assassinato ao colocar Clarinha dentro de um baú e joga-lo no rio, mas por sorte, Leônidas (Eriberto Leão) agiu rapidamente para salvar a bebê e levar o patrão de volta para casa. 

A novela Além da Ilusão ainda guarda acontecimentos chocantes para responsabilizar Matias pelo seu crime, mas até lá, existem outras pendências entre os protagonistas, como o início do namoro entre Davi e Isadora, a vingança fria de Joaquim (Danilo Mesquita), as lutas cada vez mais emocionantes de Olívia (Débora Ozório) e muito mais. Continue acompanhando o Diário 24 Horas para ficar por dentro de todas as informações sobre a novela. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: