Netflix investe pesado em produções brasileiras para 2022

A plataforma de streaming está focando bastante no mercado nacional

Produções brasileiras são destaque na Netflix. Fonte: Divulgação/Netflix
Produções brasileiras são destaque na Netflix. Fonte: Divulgação/Netflix
Lucian Omori
Por Lucian Omori

Durante a tarde de hoje (13) as redes sociais da Netflix divulgaram informações sobre seus novos lançamentos para o ano de 2022 e pudemos ver que está recheada de produções brasileiras com nomes importantes para o mercado nacional.

Não é a primeira vez que a plataforma de streaming investe em projetos nacionais, como pudemos ver com o recente lançamento de “De Volta Aos 15”, série protagonizada por Maisa e Camila Queiroz. Este ano a Netflix quer mesmo entrar com o pé na porta com suas novas produções nacionais de peso para todos os tipos de público e com grandes nomes no elenco de cada uma, não deixando nada a desejar à projetos estrangeiros.

As produções são variadas para todos os tipos de público. Fonte: Divulgação/Netflix
As produções são variadas para todos os tipos de público. Fonte: Divulgação/Netflix
As produções são variadas para todos os tipos de público. Fonte: Divulgação/Netflix

Entre os principais anúncios estão “Maldivas” que será protagonizado por Bruna Marquezine (que tem projetado bastante o seu nome tanto no mercado da moda como no cinema internacional), “Olhar Indiscreto” trazendo Débora Nascimento no papel principal, além da segunda temporada da aclamada “Cidade Invisível”, protagonizada por Marco Pigossi. Claro que estes não são as únicas produções anunciadas, também temos na lista: "Cangaceiro do Futuro”, “Só Se For Por Amor”, “Carga Máxima”, “Ricos de Amor 2”, as segundas temporadas de “Irmandade” e “Bom Dia, Verônica”, “Depois do Universo” e “Casamento a Distância”.

A enorme lista comprova a dedicação da plataforma de streaming em investir no conteúdo nacional de qualidade, pois sabe a importância que o público brasileiro dá para as produções locais. Claro que o Twitter da Netflix encheu de comentários positivos sobre os anúncios e que mal podem esperar para as estreias. Todas as datas ainda não foram informadas, mas a certeza é que serão lançadas ainda este ano.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: