Mãe e filha, Heloísa e Olívia exterminam o mal em Além da Ilusão

Após uma longa busca pela verdade, Heloísa e Olívia se unem contra os vilões da novela

Heloísa e Olívia formam uma dupla imbatível em Além da Ilusão. Foto: Reprodução/Globo
Heloísa e Olívia formam uma dupla imbatível em Além da Ilusão. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Para a grande maioria dos espectadores de Além da Ilusão, o constante império do mal já está insuportável na novela das seis. Nenhuma ação dos protagonistas parece surtir efeito contra Joaquim (Danilo Mesquita) e Úrsula (Bárbara Paz) e a dupla principal de vilões consegue nadar contra todas as possibilidades de maresia, usufruindo de seus privilégios sem grandiosos esforços. Esta situação está prestes a acabar, pois, muito em breve, Heloísa (Paloma Duarte) e Olívia (Débora Ozório) vão descobrir que são mãe e filha e darão início a uma jornada intensa contra o mal na trama. 

Desde o início da segunda fase de Além da Ilusão, muitos já acreditavam fielmente no parentesco entre Heloísa e Olívia, afinal ambas demonstravam perfis muito semelhantes, além das características que a tornavam praticamente um par perfeito na trama. Devido à alta carga de evidências deixadas no ar, a autora Alessandra Poggi inseriu a informação concreta sobre a divisão de sangue entre as personagens através de um flashback que mostrava Heloísa inconformada com o abuso de Matias (Antonio Calloni), o verdadeiro pai de Olívia. 

Heloísa sofre bastante por causa do passado em Além da Ilusão. Foto: Reprodução/Globo
Heloísa sofre bastante por causa do passado em Além da Ilusão. Foto: Reprodução/Globo
Heloísa sofre bastante por causa do passado em Além da Ilusão. Foto: Reprodução/Globo

A ativista ganhou destaque na trama devido à postura ativista na fábrica de tecelagem, buscando melhorias nas condições de trabalho e exigindo medidas que garantam uma jornada digna aos funcionários. Obviamente, não demorou muito para ela se tornar uma pedra no sapato de Joaquim, que fez de tudo para destrui-la, até mesmo utilizando Onofre (Guilherme Silva) como informante e capanga nas horas vagas. O operário, no entanto, se revoltou contra o patrão e o colocou na lista de inimigos desde então. 

Heloísa e Olívia sempre se deram bem, mas a descoberta da verdade sobre o parentesco colocará a dupla em uma situação delicada que logo dará espaço para uma aventura eletrizante em busca da tão aguardada vitória do bem em Além da Ilusão. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: