Diário 24 Horas

Cantora gospel Bruna Karla é cancelada na web após comentários homofóbicos

Os comentários foram feitos durante uma entrevista para entrevista para Karina Bacchi

A cantora teria se recusado a cantar na cerimônia de casamento de um amigo gay
A cantora teria se recusado a cantar na cerimônia de casamento de um amigo gay
Bruna Pinheiro
PorBruna Pinheiro

Em entrevista ao podcast de Karina Bacchi, o Positivamente, a cantora gospel Bruna Karla fez comentários homofóbicos ao relatar que recusou o convite de um amigo gay para cantar durante a sua cerimônia de casamento. A entrevista foi ao ar no final de 2021, mas somente recentemente a polêmica foi notada pelas redes sociais.

“Teve um amigo que me perguntou: ‘Bruna, quando eu me casar você vai no meu casamento?’ eu olhei para ele e fui bem sincera. Disse assim: ‘Ah, quando você se casar com uma mulher linda e cheia do poder de Deus, eu vou sim’. Estou falando de um amigo, homossexual, que a gente tem essa liberdade, e eu falei que o dia que eu aceitar cantar em um casamento com outro homem, eu posso parar de cantar sobre a bíblia e sobre Jesus”, contou.

Ao se dirigir para seus ouvintes que são homossexuais, a cantora declarou “O que Deus tem para sua vida é libertação, algo que ele sonhou para você. Receba todo meu amor e meu respeito, porque Jesus não sonhou isso para você. Lá no julgamento, quando Jesus voltar, se ele estiver, ele vai falar 'poxa, a Bruna andou comigo, ela sabia que eu estava errado, que o caminho que eu estava escolhendo era de morte eterna'. Eu chego a ficar emocionada porque se a gente abrir a nossa boca para dizer que você não vai para o céu... Gente, é morte eterna, inferno! Já imaginou viver uma condenação eterna? É para sempre que você vai viver aquilo. Acabou. É terrível. Aquele lugar é horroroso".

As falas foram duramente criticadas na web, inclusive de famosos, como Gil do Vigor, que comentou em seu Twitter: "De fato, quando Jesus aparecer alguém irá se envergonhar e não é seu amigo gay mas sim você por sua atitude preconceituosa! João 14 fala que Deus nos chama de amigos e a palavra amigo é forte demais para ser sustentada com base no preconceito e falta de amor ao próximo", publicou o influenciador.

A cantora Anitta deixou de seguir Bruna Karla nas redes sociais e fotos dela com a pastora Flordelis começaram a circular nas redes sociais em alusão ao meio cristão que Karla participa.

Na coluna de Fabia Oliveira, o 'Em Off', o Youtuber Bruno di Simone, o suposto amigo que Bruna Karla citou na entrevista, relatou que pessoalmente a conversa foi diferente. "Na realidade, foi por causa da pandemia e da minha mudança para São Paulo. Não houve um grande afastamento. Sempre nos falávamos. O que eu não fazia ideia, era que ela falava assim de mim pelas costas, porque na frente o discurso era outro. Inclusive, já afirmou que estaria sim no meu casamento gay, apenas não cantaria", relatou di Simone.

O youtuber teria entrado em contato com a equipe de produção do podcast de Karina Bacchi em busca do seu direito de resposta, mas relatou ter sido bloqueado pela apresentadora e que agora está seguindo o caso de forma judicial.

ComentáriosO que você achou?
TV e Celebridades
Últimas