‘Solo Leveling’: Data de lançamento, trailer, enredo e tudo o que sabemos até agora

Adaptação de web novel deve chegar aos fãs 'em algum momento' de 2023.

Anúncio foi feito durante o Anime Expo neste domingo. Foto: Reprodução/YouTube
Anúncio foi feito durante o Anime Expo neste domingo. Foto: Reprodução/YouTube
Carol Souza
Por Carol Souza

Grande notícia! A web novel ‘Solo Leveling’ ganhará uma adaptação em anime, confirmada na Anime Expo pela Crunchyroll neste último domingo, 3 de julho, com um trailer já disponível! Sucesso absoluto na Coréia do Sul, sendo adaptada para o inglês em fevereiro de 2021, a HQ é escrita por Chugong e ilustrada por DUBU do Redice Studio.

A história segue o jovem que “costumava ser o mais fraco” Sung Jinwoo, que vive em um mundo onde humanos com habilidades mágicas, conhecidos como caçadores, lutam contra monstros e conquistam masmorras com o objetivo de proteger a humanidade. Após sobreviver a uma batalha quase fatal, Jinwoo é escolhido por um programa chamado "Sistema", que lhe dá a capacidade de subir de nível exponencialmente e sem limites, o que o leva em uma busca rumo a descoberta da extensão de seus novos poderes.

Um trailer foi divulgado ainda no evento e apesar disso, uma data para o lançamento não foi fixada, porém o mesmo deve acontecer “em algum momento” de 2023. Assista abaixo:

Nos bastidores do anime teremos nomes como Shunsuke Nakashige na direção, Noboru Kimura como roteirista e Tomoko Sudo como designer de personagens, enquanto que Hiroyuki Sawano, compositor de trilhas inesquecíveis como as de “Attack on Titan”, “The Seven Deadly Sins” e “Blue Exorcist”, também integra o time. Ainda não foram anunciados os nomes do elenco de dublagem, mas espera-se que tanto o “cast” para a versão original em japonês, quanto para a versão em inglês, seja revelado próximo ao lançamento.

história segue o jovem que 'costumava ser o mais fraco' Sung Jinwoo. Foto: Reprodução/YouTube
história segue o jovem que 'costumava ser o mais fraco' Sung Jinwoo. Foto: Reprodução/YouTube
história segue o jovem que 'costumava ser o mais fraco' Sung Jinwoo. Foto: Reprodução/YouTube

Os criadores de “Solo Leveling”, Chugong e DUBU, divulgaram em conjunto um comunicado sobre a adaptação. “Cerca de seis anos atrás, quando eu estava escrevendo o início de ‘Solo Leveling’, se alguém me dissesse: 'O romance que você escreveu se tornará uma história em quadrinhos', aposto que teria dito a eles para me dar um tempo. Mas agora me disseram que vai ser animado?! Sério, me dá um tempo!”, diz Chugong. "Estou me sentindo animado e emocionado. Como ainda estou meio que duvidando que isso seja real, quero ver Jinwoo e os outros personagens animados em breve e me sentir aliviado. Continuarei trabalhando diligentemente enquanto espero por esse dia", completou.

Ainda no comunicado, DUBU acrescentou: "’Solo Leveling’ está finalmente fazendo sua estreia em anime. Parece que foi ontem que recebemos a oferta para a adaptação do anime”. “Eu me sinto transbordando quando penso que o anime está realmente sendo criado agora. Isso tudo graças a vocês fãs que amam e apoiam o ‘Solo Leveling”. E concluiu: “Estou cheio de gratidão. Muito obrigado. Além disso, por favor, apoiem a equipe de produção de animação. Se este anime der novo prazer aos leitores, ficarei muito feliz”.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: