Léo Lins é demitido do SBT após piada envolvendo a AACD

Afastado do SBT, Léo Lins sofre o famoso cancelamento em massa na internet.

O polêmico comediante Léo Lins pega pesado em piada e é demitido do SBT. Foto: Reprodução/YouTube
O polêmico comediante Léo Lins pega pesado em piada e é demitido do SBT. Foto: Reprodução/YouTube
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Não é de hoje que Léo Lins é alvo de críticas devido às suas piadas conhecidas por serem atreladas a preconceitos como homofobia, gordofobia e capacitismo. Dessa vez, o comediante fez piada sobre uma criança com hidrocefalia e gerou grande revolta em todos que tiveram acesso ao vídeo em que ele comete o lamentável deslize, culminando na sua demissão do SBT, emissora onde trabalhava ao lado de Danilo Gentili, no programa "The Noite".

O SBT divulgou na tarde desta segunda-feira (4) que o comediante não faz mais parte do seu quadro de apresentadores, tampouco do programa "The Noite com Danilo Gentili". O Sistema Brasileito de Televisão é uma das maiores apoiadoras do programa Teleton desde o ano de 1998, promovendo um show anual para captar doações para a AACD - Associação de Assistência à Criança com Deficiência, com apoio de diversas celebridades, artistas e empresas patrocinadoras do projeto.

“Eu vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço”, disse o comediante durante um show de stand up. 

Esta não é a primeira vez que Léo Lins é criticado pelo teor de suas piadas. Foto: Reprodução/YouTube
Esta não é a primeira vez que Léo Lins é criticado pelo teor de suas piadas. Foto: Reprodução/YouTube
Esta não é a primeira vez que Léo Lins é criticado pelo teor de suas piadas. Foto: Reprodução/YouTube

O vídeo, primeiramente, foi publicado pelo próprio Léo Lins em suas redes sociais e rapidamente ganhou grande repercussão devido ao teor malicioso de sua piada, que além insultar pessoas com hidrocefalia, também se refere aos usuários da AACD como “crianças com vários tipos de problemas” e ainda fala pejorativamente sobre o estado do Ceará. O vídeo já foi retirado do ar pelo humorista.

Embora o anúncio da demissão do apresentador tenha sido divulgada após uma nota oficial nos portais da AACD, o SBT não deixou claro o real motivo do afastamento, mas afirma que a providência é irreversível, o que causou satisfação em todos que se posicionaram contra a atitude do comediante. 

“A piada perde a graça a partir do momento que as pessoas param de rir dela. E a piada não foi nem um pouco engraçada. Se coloquem no lugar dos pais de uma criança com hidrocefalia. Vocês não iriam achar graça nenhuma também.” comentou uma internauta. 

Outra internauta disse: “Abominável! Eu tenho um filho que nasceu com hidrocefalia. Hoje tem 40 anos. Como eu me sinto ouvindo um imbecil fazendo piada com a doença?”

Até o momento, ainda não há um posicionamento oficial por parte de Léo Lins.

Acompanhe a nota oficial da AACD:

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: