Naruto | Anime completa 20 anos em 2022

A saga de Naruto Uzumaki foi lançada oficialmente no dia 3 de outubro de 2002

Naruto completa 20 anos em 2022. Fonte: Reprodução/YouTube.
Naruto completa 20 anos em 2022. Fonte: Reprodução/YouTube.
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Dattebayo! A saga do ninja mais amado do mundo completa 20 anos em 2022. O anime criado por Masashi Kishimoto mostra a história de Naruto, um jovem ninja que sonha em se tornar Hokage de Konoha, sua vila natal. No entanto, ele não sabe que seu pai Minato havia selado dentro dele um demônio chamado de Kurama ou Kyuubi (raposa de nove caudas), num ato desesperado para salvar a aldeia da folha.

A saga possui mais de 700 episódios divididos entre as duas fases de sua vida. A primeira parte contém 220 capitulos que mostram a fase infantil do personagem, além do seu desenvolvimento como um ninja de Konoha. Durante a trama, são inseridos novos personagens, como o time 7, constituído por Sakura Haruno e Sasuke Uchiha, todos liderados por Kakashi Hatake. Ao final deste arco Sasuke é convencido por Orochimaru a trair sua aldeia para conquistar mais poder, e assim derrotar todos que lhe fizeram mal.

A segunda parte se passa após o período de treinamento feito pelo protagonista, que voltando para a vila, se encontra com uma organização secreta chamada Akatsuki, que está em busca de todas as bestas, inclusive a que está selada nele. Para poderem utilizar o seu poder, e assim dominarem o mundo. O grupo que não tem mais a ajuda Sasuke, recebe o reforço de Sai Yamanaka para ajudar a deter os planos dos vilões.

Em dezembro do ano passado foi revelado aos fãs, na Jump Festa, uma arte inspirada nos 20 anos da série. Nela, Naruto está sentado em um balanço e se encontra com seu pai. Veja o tweet abaixo:

A série se destaca pela variedade de personagens e histórias envolvidas em seu enredo, além de ótimas trilhas sonoras com aberturas e encerramentos marcantes para todos que assistiram.

O anime começou a ser exibido no Brasil através da Cartoon Network em janeiro de 2007 seguida pelo SBT em julho do mesmo ano. Atualmente, é transmitido no Warner Channel na sessão “Wanime”.

Hoje a continuação da história do ninja segue através da sequência Boruto: Next Generations, que se passa anos após o final da história original, contando a história do seu filho com Hinata, participando também filhos de outros personagens da saga anterior.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: